Translate

28 de novembro de 2022

Eric Martin (Mr. Big) brilha novamente em São Paulo

Foto: Carolina Penteado


Eric Martin (Mr. Big) - Stones Music Bar  - São Paulo - SP - 15 de novembro de 2022


Por Carolina Penteado

Fotos: Carolina Penteado


A casa Stones Music Bar teve a sorte de receber o rockstar Eric Martin, vocalista da banda Mr. Big, pela segunda vez este ano.

Os fãs já esperavam na fila no começo da tarde do dia 15 de novembro. O sol não deu trégua, mas os fãs continuaram firmes até às 17h10, quando abriram as portas da casa. Aos poucos a casa lotava e o DJ contratado foi distraindo as pessoas que se juntavam frente ao palco. E finalmente a banda convidada para abrir a noite foi RF Force, banda idealizada pelo guitarrista Rodrigo Flausino, iniciou os trabalhos.

A banda composta por Marcelo Saracino (vocal), Ivan Landgrof (guitarra), Rodrigo Flausino (guitarra), Ricardo Flausino (baixo) e Lucas Emidio (bateria) pisou no palco as 19h17 avisando que seria um momento oitentista, de volta às origens. 

Marcelo, que tem o jeitão do Rob Halford com a doçura do Dio, botou pra quebrar com "Creeps of the World", música do álbum de estreia "RF Force", e elevou a vibração daqueles que já estavam acostumados com a banda e de quem estava conhecendo ali mesmo. Ivan Landgrof sentia a música e jogava seus cabelos enquanto tocava. 

A RF Force tem um repertório muito bom de metal clássico, sem falar dos músicos que são ótimos. 

Rodrigo Flausino sempre carismático, convidava os fãs a cantar os refrãos. O entrosamento entre os músicos também deve ser considerado porque essa alegria é passada e contagia quem esta assistindo. Pudemos notar isso em "Fallen Angel".

As letras falam bastante sobre o cenário bélico que combina com o metal. Muitas das bandas fazem isso de contar histórias de batalhas.

As próximas do setlist foram "Fighter", "Will You Remember?" e "Flying Dogs", brabeza atrás de brabeza. O público já estava curtindo a apresentação da banda, até que rolou medley de covers das 'classiqueiras' do metal: Balls to the Wall (Accept), Heaven and Hell (Black Sabbath), The Trooper (Iron Maiden) e Living After Midnight (Judas Priest). De deixar qualquer um animado! 

Marcelo comenta sobre as siglas da música M.O.A.B, que todos perguntam o significado e então ele explicou “Mother of All Bombs”. Em seguida desta, "Beyond Life and Death" e um cover inesperadíssimo de "Holy Diver" do Dio.

 Até referencia ao Jimi Hendrix rolaram durante a performance de Flausino e Ivan na guitarra! Marcelo apontava para eles e a plateia erguia as mãos simbolizando as chamas do fogo.

A próxima do setlist foi "The Beast and the Hunter". O frontman estava trajado num visual clássico de metaleiro, tinha pintado nas costas de sua jaqueta de couro "Old School Metal", que por sinal foi a música que finalizou a apresentação dessa banda sensacional. 

Ao final, os músicos agradeceram, jogaram palhetas e deixaram seu legado ali no Stones Music Bar.

 

Foto: Carolina Penteado

Após o show eletrizante da RF Force, os fãs começaram a contagem para a entrada do querido, Eric Martin. Quando o relógio apontou 21hs, horário prevista de seu show, a ansiedade só aumentava. Os minutos passavam e nada do Eric aparecer.

E finalmente às 21h38 Eric Martin chegou ao palco com a Rolls Rock, composta por Edu Costa (guitarra), Mau Seliokas (baixo), Cris Ribeiro (teclado) e Francis Rouxinol (bateria). Todos carismáticos e felizes em poder compartilhar esse momento com o astro da MTV novamente. E Eric, já chegou saltitando no palco, cumprimentando todos da plateia e fazendo caras e bocas. A primeira da noite foi "Gotta Love the Ride".

Quando começou "Daddy, Brother, Lover, Little Boy" a plateia foi a loucura. E pra continuar essa animação da galera, Eric pegou o violão para performance de "Alive and Kickin', mostrando que ele ainda tem o espírito do Mr. Big.

A setlist seguiu com "Temperamental" e "Fragile". Eric comentou estar usando muito o violão nas músicas para esconder que estava gordo e então começou "Take Cover", música que a plateia cantou bem alto. 

Para o clássico "Green-Tinted Sixties Mind", Eric deixou o violão de lado. Ficava brincando com as luzes até que a verde permaneceu junto do clima anos 60.

Eric pegou o violão de volta e mandou a intro de "Sweet Home Alabama" do Lynyrd Skynyrd, e ficou aquele gostinho de quero mais para todos. Ficamos sem "Sweet Home Alabama" mas em seguida eles tocaram "Superfantastic" e a mais esperada da noite, "Shine". Outra que não podia faltar que leva a plateia a loucura é "Wild World", música cover do Cat Stevens.

Edu teve seu momento de brilhar também! Exaltado pelo Eric e pelos garotos da banda com seu visual Hard Rock: camisa e texana de zebra combinando, olhos e unhas pintados de preto, ele mandou um curto solinho antes da performance de "Take a Walk".

A surpresa do set foi "Rock & Roll Over", música do álbum de estreia, "Mr. Big"! Seguindo da clássica "To Be With You" e "Undertow".

As luzes azuis em "Promise Her the Moon" remetiam a capa de seu respectivo álbum, "Bump Ahead". Performance linda!

Tocaram também "Colorado Bulldog" do mesmo álbum. Eric se manteve firme com seu carisma e presença de palco, um amor de pessoa. E para fechar essa noite magnífica, nada mais nada menos do que "Addicted to That Rush".

Foto: Carolina Penteado



SETLIST

RF Force


Creeps of the World

Fallen Angel

Fighter

Will You Remember?

Flying Dogs

Medley de Covers: Balls to the Wall [Accept], Heaven and Hell [Black Sabbath], The Trooper [Iron Maiden] e Living After Midnight [Judas Priest]

M.O.A.B.

Beyond Life And Death

Holy Diver (Dio)

The Beast and the Hunter

Old School Metal



Eric Martin

Gotta Love the Ride

Daddy, Brother, Lover, Little Boy

Alive and Kickin’ 

Temperamental

Fragile 

Take Cover 

Green-Tinted Sixties Mind

Superfantastic 

Shine 

Wild World (cover de Cat Stevens)

Take a Walk

Rock & Roll Over

To Be With You 

Undertow

Promise Her the Moon 

Colorado Bulldog

Addicted to That Rush

Nenhum comentário:

Postar um comentário