Translate

29 de novembro de 2022

Rick Wakeman revela novo álbum 'A Gallery of the Imagination'

Foto: Jo Hale / Madfish


Rick Wakeman revelou detalhes de seu novo álbum conceitual, 'A Gallery of the Imagination', outra colaboração com o English Rock Ensemble.

O ex-tecladista do Yes é acompanhado pelo baixista Lee Pomeroy, o guitarrista Dave Colquhoun, o baterista Ash Sloan e a vocalista Hayley Sanderson na sequência de 12 faixas. O álbum foi gravado em cinco estúdios separados.

Um comunicado explica que o conceito foi inspirado por sua primeira professora de piano, com quem estudou desde os cinco anos de idade até ir para o Royal College of Music. "Ela ensinou a ele que a música era como pintar quadros: quando você toca, você está pintando quadros por meio da música - uma lição que Rick nunca esqueceu", disse o comunicado. "Rick havia escrito uma vasta gama de novas músicas recentemente, todos de estilos diferentes e lembrando-se do conselho de sua amada professora, ele decidiu apresentar as faixas do novo álbum como se fossem fotos em uma galeria."

As edições padrão do álbum já estão à venda para entrega antes do Natal, com as edições de vinil e deluxe disponíveis em fevereiro de 2023: https://rickwakemanmadfish.lnk.to/AGOTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário