Translate

25 de novembro de 2022

Ouça o áudio impressionante e recém-descoberto do Led Zeppelin tocando "Dazed And Confused" em 1969

Foto: Reprodução


Os fãs do Led Zeppelin receberam um presente de Natal antecipado, na forma de uma gravação recém-descoberta e super rara do quarteto apresentando uma emocionante versão de 13 minutos de "Dazed And Confused" ao vivo no Concertgebouw em Amsterdã, em 5 de outubro de 1969.

O clipe de áudio foi aparentemente gravado por um fã do Zeppelin através dos alto-falantes de sua TV, de uma transmissão da música em 12 de novembro de 1969 no programa de televisão holandês Dit is het begin ("Este é o começo").

A gravação foi postada no YouTube por Mark McFall, fundador do site de memorabilia Zepfan, em seu próprio canal dedicado ao Zeppelin.

O site oficial do Led Zeppelin traz uma mini crítica do show em questão, um dos três que a banda tocou na Holanda naquela semana, conforme impresso em uma revista chamada Top Pop Stars:

"A sala de concertos estava lotada, as câmeras de TV estavam por toda parte e a atmosfera crepitava. Sons pesados ​​e estrondosos do Zeppelin varreram o público para outra planície e o momento de seus aplausos indicava sua apreciação pelo material."

"Foi um sucesso porque Zep se estabeleceu na Holanda.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário