Translate

23 de janeiro de 2023

Ian Hunter anuncia novo álbum repleto de estrelas, 'Defiance Part 1'

Foto: Divulgação


Ian Hunter anunciou um novo álbum repleto de estrelas, intitulado 'Defiance Part 1', que chegará em 21 de abril.

O LP conta com participações especiais de Johnny Depp,  Joe Elliott, Billy Gibbons, Duff McKagan, Todd Rundgren, Slash, Jeff Tweedy, Robert Trujillo, Waddy Wachtel, Brad Whitford, Dean DeLeo, Robert De Leo e Eric Kretz (do Stone Temple Pilots). O falecido Jeff Beck e Taylor Hawkins também estão envolvidos no álbum.

O primeiro single do álbum, "Bed of Roses", apresenta  Ringo Starr e Mike Campbell,de Tom Petty and the Heartbreakers, e está disponível para ouvir abaixo. 

Segundo Hunter, o excesso de convidados não era algo que ele esperava. "Foi um acaso", disse ele em um comunicado à imprensa. "Isso não foi planejado. Sério, estou falando sério. Eu realmente não conseguia acreditar em alguns deles. Quero dizer, é incrível o que aconteceu."

Hunter começou a criar o álbum no início de 2020, quando a pandemia se instalou. Ele escreveu algumas músicas novas e as remixou em seu porão em Connecticut com a ajuda do colaborador de longa data Andy York (coprodutor de 'Defiance Part 1') usando um computador, guitarra, Piano V5 e, como Hunter lembrou, "um teclado muito pequeno". As restrições da pandemia os impediram de trabalhar no álbum em um estúdio real, o que levou a uma nova sugestão: convidar outros roqueiros para contribuir com o LP remotamente.

Como o título sugere, um 'Defiance Part 2' seguirá o Part 1, com "uma variedade igualmente impressionante de convidados especiais, enquanto projeta uma abordagem temática e estética de composição totalmente diferentes", de acordo com o comunicado à imprensa. "Há muitas razões para chamar este álbum de Defiance", disse Hunter. "É tipo, pessoas da minha idade não deveriam estar fazendo discos, blá, blá, blá. Mas ainda temos um pouco de energia."

Confira "Bed of Roses":

Nenhum comentário:

Postar um comentário