Translate

21 de março de 2023

Mick Slattery, guitarrista original do Hawkwind, morre aos 77 anos

Foto: Jon Pinder / Divulgação


Mick Slattery, o guitarrista original e co-fundador do Hawkwind, morreu aos 77 anos.

O vocalista e fundador da banda, Dave Brock, confirmou a morte de Slattery em um post no Facebook. "Lamentamos compartilhar a triste notícia de que nosso velho amigo e membro fundador do Hawkwind, Mick Slattery, faleceu pacificamente em casa ontem, dia de São Patrício, 17 de março de 2023, aos 77 anos, após uma curta doença", escreveu Brock.

O cantor ainda relembrou sua história com Slattery.

Eu e Mick tocamos juntos em uma banda chamada Famous Cure em 1967, em turnê pela Holanda antes de formar o Hawkwind em 1969”, lembrou Brock. “Tenho muitas boas lembranças de nossa juventude, tocando juntos na Holanda e saindo em Richmond no L'Auberge Cafe e Eel Pie Island. No final dos anos 60, costumávamos ensaiar em meu apartamento no andar de cima em Putney e também no porão da loja de música de Bob Kerr em Gwalior Road, tocando música alta, para grande irritação de nossos vizinhos."

Brock encerrou sua postagem com uma mensagem simples para Slattery: “Voe livre, velho amigo”.

Hawkwind, banda britânica de rock, um dos primeiros grupos do space rock, foi formado em 1969 quando Brock e Slattery uniram forças com John Harrison (baixo), Terry Ollis (bateria), Nik Turner (sax/flauta) e Michael “Dik Mik” Davies (teclados). O grupo conseguiu shows antes mesmo de ter um nome, passando pelo Group X até se decidir pelo Hawkwind.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário