Translate

14 de abril de 2023

Attomica - Sesc Belenzinho - São Paulo - SP

Foto: Reprodução


Attomica - Sesc Belenzinho - São Paulo - SP  - 24 de março de 2023


Por Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP 


Esse dia 24 de março tinha tudo pra não acontecer. O motivo era a greve dos metroviários de SP, que paralisou os dois dias, causando transtorno para a população, que necessita de transporte público. Com o fim da greve, eu optei por sair da minha casa e ver a banda Attomica, no Sesc Belenzinho.

Chegando lá, a banda estava passando o som. E pude perceber que estavam tinindo, pois a qualidade estava perfeita. Do lado de fora, apenas poucas pessoas vieram para assistir ao show.

Apesar da pouca divulgação, o público esteve lá, com bom número. Teve fãs do old school até dos mais novos, principalmente crianças. Todos puderam aguardar e tomar uma cerveja.

Às 20h30, anunciaram a banda e eis que o Thrash Metal veio infectar o ambiente. O Attomica estava radiante e despejou uma avalanche de riffs.

Focando em sua discografia, com cinco discos em toda sua carreira, a banda de São José dos Campos, formada por André Rod (vocal e baixo), RedBill (guitarra) e Bozzó (bateria), não perdoaram e tocaram como se fossem moleques.

Cada faixa era mais agressiva do que a outra (que falta faz um circle pit, um stage dying, ou um mosh!). A plateia, apesar da timidez, deu conta do recado, agitando muito e vendo a performance dos músicos.

Comentar é covardia. André mostra que panela velha é que faz comida boa, pois sua pegada é incrível, e seu vocal, remetendo ao Dave Mustaine, é impecável. RedBill deu conta do recado, já que as músicas precisam de duas guitarras. E ele provou toda sua técnica absurda. Já Bozzó é um monstro. O jeito como destrói sua bateria é de uma brutalidade inacreditável.

O final veio com as clássicas Deathraiser e Forbbiden Hate, do aclamado Disturbing The Noise (1991). Todos puderam ver uma aula de Metal da melhor qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário