Translate

23 de maio de 2023

Yusuf / Cat Stevens lança o clipe “All Nights, All Days”

Foto: Aminah Islam


Yusuf / Cat Stevens estreia seu novo single “All Nights, All Days”, que estará em seu décimo sétimo álbum de estúdio, “King of a Land”. Previsto para 16 de junho, o disco tem sido antecipado por uma série de canções delicadas com forte discurso social. Acompanhada por um vídeo de animação realizado pelo Studio Linguine, “All Nights, All Days” traz uma impactante letra contra os poderes vigentes.

Assista:


A faixa critica como os ricos exploram os pobres e, com um humor irônico, Yusuf sugere uma solução real para o mundo: trancar os líderes políticos que permitem essa situação no Zoológico de Londres. "A única maneira de vivermos em paz é nos livrarmos da maioria deles. Talvez não todos, mas a maioria”, reflete o artista.

E no vibrante vídeo, que caminha entre uma animação tradicional e stop motion, esse cenário distópico se torna realidade. A interpretação visual da música conta com referência ao cultuado filme “Ensina-me a viver”, de 1971, do qual Yusuf fez a icônica trilha sonora. O clipe se une aos singles “Take the World Apart” e “King of a Land” como registros da nova fase do artista.

O lançamento do novo álbum é mais um marco de um ano especial para o artista, que em volta do seu aniversário de 75 anos, irá estrear no palco principal do Glastonbury. “King of a Land” está sendo realizado há mais de uma década e traz um conto épico com ar literário sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como um escapismo para um lugar onde possa existir um final feliz.

Olhando minha jornada na música, desde os anos 60, sinto que este novo trabalho é como um mosaico. E no fim mostra, claramente, onde eu estive e quem eu sou hoje”, reflete Yusuf.

O próximo álbum foi gravado em diferentes e icônicos estúdios europeus, como o Hansa Studios, em Berlim (lar da trilogia berlinense de David Bowie e de “Achtung Baby”, do U2), e finalizado no estúdio pessoal de George Harrison, o Friar Park.

Foi uma honra ser um dos primeiros artistas de fora a estar naquela sala de estúdio para mixar o álbum. George Harrison é uma influência pra mim na música e na espiritualidade”, revela Yusuf. “Se você ouve o disco, você vai sentir o espírito de George”, completa ele, que lançará “King of a Land” pela Dark Horse Records, fundada pelo próprio Harrison, via BMG.

Enquanto isso, é possível conferir “All Nights, All Days” em todas as plataformas de música.


Agradecimento: HQ Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário