Translate

9 de março de 2024

A 8a. edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz leva novamente toda a família para um dia ao ar livre e gratuito

Foto: Divulgação


O maior Festival de Blues e Jazz do país chega à 8ª edição com grandes nomes da música em uma programação gratuita, ao ar livre, para curtir com a família e os amigos.

13/4 em São Paulo;

20/4 Brasília;

8/5 Recife;

Desde 2015, quando teve sua 1ª. edição, levando aos palcos das principais capitais brasileira grandes nomes da música nacional e internacional em shows gratuitos, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz tornou-se uma das atrações mais esperadas do calendário de festivais. Ao ar livre, o evento traz não apenas grandes shows, mas uma programação para curtir, de forma sustentável, os espaços verdes urbanos, convidando o público para um picnic ao som do melhor blues e jazz.

Entre outros nomes importantes, participaram deste marcante festival artistas do calibre de Robert Cray, Al Di Meola, Stanley Jordan, Nuno Mindelis, André Christovam, Arismar do Espírito Santo, Billy Cobham, David Liebman, Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Blues Etílicos, Joe Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Pepeu Gomes, Marco Lobo e Maria Gadú.

Já estão confirmados para esta edição o trompetista Arturo Sandoval, vencedor de 10 Grammys e que vem com a banda completa dos Estados Unidos, o bluesman Alabama Mike, ganhador, em 2010, do Blues New Artist Of The Year – Bay Area Blues Society e indicado, em 2011 ao Blues Music Awards – Male Artist Of The Year – Traditional Blues. Também já estão confirmados Hermeto Pascoal, Yamandú Costa, Renato Borghetti, que dispensam grandes apresentações por estarem no topo da música instrumental nacional e internacional. A programação conta ainda, entre outros, com Terrie Odabi, diva do blues e soul de São Francisco EUA que, em 2017, foi indicada ao Blues Music Award, o "Grammy" do Blues nos EUA, em duas categorias: Melhor Artista Feminina Soul Blues e Melhor Álbum de Artistas Emergentes "My Blue Soul" pelo CD My Blue Soul. O disco, lançado em 2016, foi considerado um do 50 melhores álbuns de blues do ano.

Novos nomes serão divulgados em breve. A ideia é mesclar presenças inéditas no festival com as de outros músicos que já estiveram nele, em formatos diferenciados e inovadores.

O patrocínio da BB Seguros se mostra decisivo para viabilizar a continuidade deste importante e bem-sucedido evento, que proporcionará, de forma gratuita, o acesso do grande público a performances de artistas que normalmente só se apresentam nas casas de espetáculos mais caras e restritas no Brasil e no mundo.

O Festival BB Seguros de Blues Jazz é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado e apresentado pela BB Seguros, com realização da Lapilar, Marolo, Ministério da Cultura e Governo Federal/União e Reconstrução.


Agradecimento: MAIC Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário