Foto: Divulgação |
Se a sexta-feira (22) trouxe rodas-punks embaladas por The Offspring e o primeiro show do blink-182 no país, o segundo dia do Lollapalooza Brasil 2024 manteve a nostalgia como ponto alto revisitando a história e gerando novas memórias. Uma multidão presente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reviveu os anos 1990 e 2000 ao som de bandas que marcaram época e que seguem em evidência, além de nomes que despontam na indústria. Sem dúvida alguma, o ponto alto da noite ficou por conta dos Titãs, em uma despedida que ficará marcada na história cena do rock nacional. A apresentação incluiu uma participação de Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, guitarrista da banda que morreu em 2001. Ao lado de Arnaldo Antunes e acompanhada por todos os demais integrantes, eles cantaram “Toda Cor”. E, Como em “O Pulso”, a atmosfera pulsante ecoou acordes inesquecíveis por todo o festival, que esquentaram o sábado.
O Thirty Seconds to Mars, comandado por Jared Leto ao lado do irmão Shannon Leto, voltou a lembrar o público brasileiro o quanto ama o país e o nosso açaí. O vocalista e líder da banda, que sempre se destaca por looks ousados e extravagantes, escolheu uma capa prateada e óculos escuros trazendo um ar de super-herói para o espetáculo que contou com diversos momentos de pirotecnia e até balões pretos arremessados para o público. Ao longo da apresentação, Jared não parou um segundo, correndo para lá e para cá e interagindo o tempo todo com os fãs. E, embora a banda tenha acabado de lançar um novo disco, It’s The End Of The World But It’s A Beautiful Day, foram as canções clássicas, de álbuns anteriores, que mais marcaram presença no setlist: "This is War", "Kings and Queens" e "The Kill" foram destaque. Mas o momento mais especial foi a despedida com "Closer to the Edge", em que Jared convidou vários fãs ao palco para celebrar esse momento em conjunto. O show contou ainda com um momento surpresa, quando o vocalista surgiu com a camisa da Seleção Brasileira e fez uma homenagem ao jogador Marcelo, convidando o lateral esquerdo ao palco para a performance de “Stuck”.
Foto: Lolla BR / redes sociais |
Depois de cinco anos, com mais um álbum lançado (e outro prestes a sair do forno), os americanos de Nashville, Kings of Leon, mostrou por que se mantém uma das bandas mais relevantes do rock alternativo de garagem. Eles aproveitaram o palco para tocar o novo single, “Mustang”, que será uma das faixas do novo trabalho Can We Please Have Fun, previsto para maio deste ano. Mas foi nos hits antigos que o vocalista Caleb Followill e seus irmãos (e primo) esquentaram a noite fria e embalaram a plateia, como em “Radioactive”, “Sex On Fire” e “Use Somebody”.
Pela primeira vez no Brasil, Hozier subiu ao palco para uma performance muito esperada pelos “fiéis seguidores”. O entardecer combinou perfeitamente com a sonoridade única do cantor irlandês, que mescla folk, blues e soul. A tocar o hit “Take me to Church” fez todos os fãs testemunharem o poder da sua música. O Palco Samsung Galaxy se transformou em um verdadeiro templo, onde todos cantaram e se emocionaram em conjunto.
Foto: Lolla BR / redes sociais |
Ícones do nu metal nos anos 2000, o Limp Bizkit tirou todo mundo do chão com irreverência e hits de uma geração, como "Break Stuff", “Faith” e "Behind Blue Eyes" -- essas duas últimas, covers de George Michael e The Who, que ganharam muita notoriedade na voz de Fred Durst na pegada mais pesada da banda da Flórida, Estados Unidos. O terreno estava preparado para a saideira não só da noite, como da turnê e da formação original do Titãs.
Foto: Lolla BR / redes sociais |
Pela última vez na turnê, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto se reuniram para celebrar os 40 anos de carreira, e o local escolhido foi o Palco Samsung Galaxy do Lollapalooza Brasil 2024. A sensação foi agridoce, por se tratar de uma despedida, mas tanto a banda quanto o público presente deram tudo de si em verdadeiros tesouros do rock nacional, como “O Pulso”, “Cabeça Dinossauro”, “Epitáfio” e “Sonífera Ilha”, música que encerrou a apresentação.
Foto: Lolla BR / redes sociais |
Agradecimento: Approach Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário