Translate

23 de março de 2024

Lollapalooza Brasil 2024 começa com show inédito e aguardado do blink-182 no país

Foto: Divulgação


O Lollapalooza Brasil 2024 começou nesta sexta-feira (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com um encontro muito aguardado e inédito no país: o primeiro show do blink-182 em terras brasileiras. O indie do Arcade Fire e o pop de Fletcher também foram destaque neste primeiro dia da 11ª edição do festival. Até o domingo, 79 artistas vão se apresentar, sendo 46 deles nacionais – o maior número de brasileiros em uma edição do Lolla. Quando os portões se abriram, uma coisa era certa: garantir um lugar na cara do gol, de frente para o artista em um dos quatro palcos do festival. Além disso, chamavam atenção as novas cores da estrutura montada pelo evento, a nova e impactante cenografia do Palco Perry’s by Johnnie Walker com VJ’s que tornam cada apresentação uma experiência única, além da infraestrutura, com pontos de grama sintética e banheiros ligados à rede de esgoto, por exemplo. Tudo isso aliado aos famosos “morrinhos” que proporcionam a sensação de arquibancada natural para assistir aos shows.

Rancore abriu o palco Budweiser ditando como seria o principal cenário do Lollapalooza Brasil 2024 neste dia de abertura do evento: um som mais pesado, com rodinhas punk entre os fãs e muito descarrego de energia ao som de uma das mais consagradas bandas do hardcore nacional. 

Dexter Holland, vocalista do The Offspring, abriu o show com um bom português: “E aí, São Paulo!”. A atração foi a dobradinha perfeita para a banda headliner do primeiro dia, blink-182, ambas californianas. O pop-punk do The Offspring fez os fãs pularem e cantarem do começo ao fim hits como "Come Out and Play", “Why Don't You Get a Job?” e “Want You Bad” e aqueceu a plateia para a chegada do blink-182.

Foto: LollaBR / redes sociais

Foto: LollaBR / redes sociais

Foto: LollaBR / redes sociais

Foto: LollaBR / redes sociais


Sobre o Lollapalooza:

Fundado por Perry Farrell em 1991 com a proposta de ser um festival itinerante, o Lollapalooza segue como referência de inovação cultural em festivais mais de 30 anos depois. O Lollapalooza foi um dos primeiros festivais a reunir artistas de uma ampla variedade de gêneros musicais em um só evento, a viajar, a se expandir para vários dias, a apresentar um segundo palco, a misturar arte e ativismo, a compensar suas emissões de carbono, a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, para criar uma programação familiar, a se instalar no centro urbano da cidade e a expandir internacionalmente.

O Lollapalooza tornou-se um festival anual de renome mundial em Chicago (2005), bem como em países culturalmente ricos, incluindo Chile, Argentina, Brasil, Alemanha, França, Suécia e Índia. É um dos principais destinos musicais para fãs de música nos Estados Unidos e no mundo. O festival comemorou seu 30º aniversário em 2021, celebrando seu sucesso duradouro como uma marca poderosa de festivais globais.


Agradecimento: Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário