Translate

11 de maio de 2024

Album Reviews: Sebastian Bach - Child Within The Man (2024)

Foto: Divulgação


Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  


Precisamente 2 semanas após uma performance que dividiu opiniões no Summer Breeze Brasil, o eterno ex-vocalista do Skid Row SEBASTIAN BACH - vulgo "Tião", como foi carinhosamente apelidado em nosso país - lançou seu aguardado novo álbum, "Child Within The Man", o quarto de sua discografia como artista solo.

Trazendo participações especiais de John 5 (Mötley Crüe, ex-Marilyn Manson), Orianthi e Steve Stevens (Billy Idol), o disco apresenta 11 novas canções, sendo que 3 delas foram disponibilizadas previamente no formato de singles. Abrindo os trabalhos, temos a pesada e moderna "Everybody Bleeds", seguida pela igualmente poderosa - porém mais tradicional - "Freedom", som groovado e que acena diretamente ao grupo que consagrou o nome de Bach; "(Hold On) To The Dream" começa lenta como uma balada, e quando menos se espera, o instrumental explode em magistral cadência, mudando os rumos da canção, que logo cede lugar à amplamente conhecida "What Do I Got To Lose?", o marcante primeiro single do trabalho, que saiu ainda em Dezembro de 2023 nas plataformas digitais; e então recebemos "Hard Darkness", música sombria e densa que carrega ótimas linhas de baixo.

A excepcional banda que acompanha o cantor nessa nova empreitada de estúdio felizmente não é a mesma que veio ao Brasil, sendo aqui composta pelo guitarrista Devin Bronson (ex-Avril Lavigne (!!!)), o baixista Todd Kerns (Slash), e o assombroso Jeremy Colson (Steve Vai, Marty Friedman, ex-Michael Schenker Group) no comando das baquetas, todos cumprindo os seus respectivos papéis com maestria.

Dando continuidade, chega a vez de "Future Of Youth", pujante e com belos riffs de guitarra, além de um refrão pegajoso; "Vendetta" segue uma ideia muito similar à sua antecessora, mas com mudanças de dinâmica bastante interessantes - e um solo breve, porém mortal. Após a porrada Rock n' Roll "F.U." (que é boa, mas não obtém destaque), entramos na trinca final do álbum: "Crucify Me", arrastada e ligeiramente insossa ; "About To Break", que conta com grande interpretação do vocalista e belas nuances instrumentais; e a razoável "To Live Again", balada que, mais uma vez, mostra toda a capacidade das cordas vocais de Bach.

A capa da bolacha é um caso à parte. A despeito de ter sido desenvolvida por David Bierk, o falecido pai de Sebastian - e responsável pela icônica arte de "Slave To The Grind" - a imagem é pueril e de extremo mau gosto, contrastando em absoluto com a qualidade musical do trabalho. Entendo, é claro, que existem questões sentimentais envolvidas, mas trago aqui somente uma análise fria e objetiva, baseada, obviamente, no meu gosto particular.

Em suma, "Child Within The Man" surpreende e já galgou, de imediato, uma posição privilegiada dentre os grandes lançamentos de 2024 no meio Rock/Metal. Creio que seria altamente proveitoso se "Baz" focalizasse 100% na promoção deste registro e esquecesse de vez a sua antiga banda, que mesmo estando fora há 28 anos, ainda é citada em 5 de cada 5 declarações do cantor.

Foto: Jim Louvau


Sebastian Bach - Child Within The Man

Data de lançamento: 10/05/2024

Gravadora: Reigning Phoenix Music


Tracklist:

01 - Everybody Bleeds

02 - Freedom

03 - (Hold On) To The Dream

04 - What Do I Got To Lose?

05 - Hard Darkness

06 - Future Of Youth

07 - Vendetta

08 - F.U.

09 - Crucify Me

10 - About To Break

11 - To Live Again


Formação:

Sebastian Bach - vocal

Devin Bronson - guitarra

Todd Kerns - baixo

Jeremy Colson - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário