Australian Connection - Vibra São Paulo - São Paulo/SP - 31 de agosto de 2024
Por Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)
Fotos: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)
O Australian Connection celebrou 30 anos no último dia 31 de agosto no Vibra São Paulo com as bandas RSpys, Ganggajang e Hoodoo Gurus, que sem sombra de dúvida fazem parte da trilha sonora de muitas histórias e aventuras de quem viveu o auge e a febre da surf music que tomou conta do final dos anos 80 e começo dos anos 90.
As revistas, os programas de surf, lojas de surfwear e claro, a música que embalava esse estilo de vida litorâneo subiu a serra; e hoje olhando em volta, três décadas depois, é como se toda aquela galera que se reunia em volta de fogueiras para os famosos luaus, tivessem combinado uma mega reunião.
E foi com um: “E aiiii , galeeeraaa!“, que o vocalista, baixista e chef de cozinha Craig Bloxom da primeira banda da noite, a RSpys, subiu no palco.
A banda trouxe o repertório de Spy vs Spy em versão reggae, interagiu em português o tempo todo com a plateia e encaixou um “Macooonhaaaa!“ entre uma música e outra e eu confesso que por essa eu não esperava! (rs). As faixas “One of a Kind", "Hard Times" e "All Over the World", filhas do pós-punk caíram muito bem na versão reggae, animada e leve como uma tarde na praia.
O vocalista cantou, dançou e conversou bastante com o público enquanto o guitarrista TK Tarawa e o baterista Young Chrissy Lowe seguravam o ritmo e também esbanjavam talento. O clima de reunião de amigos estava tão presente que Craig vestindo uma chamativa calça preta e branca não resistiu e decidiu assistir o segundo show da noite no meio da galera! Afinal, a RSpys já tinha cumprido seu papel de dar o start na festa com um repertório agradável e eficiente.
Setlist RSpys:
01) Credit Cards
02) Hardtimes
03) Trash The Planet
04) Harry’s Reasons
05) All Over The World
06) Working Week
07) One Of A Kind
08) Don’t Tear It Down
09) Clarity Of Mind
10) A.O. Mod
Foto: Paula Cavalcante |
Foto: Paula Cavalcante |
Foto: Paula Cavalcante |
A Ganggajang subiu ao palco trajando terninhos pretos com pinta de quem saiu do escritório e foi direto pra orla.
Liderada pelo vocalista e guitarrista Mark 'Cal' Callaghan, a banda focou no seu disco de estreia, lançado em 1985. Este álbum deu corpo ao repertório; “Distraction", "Maybe I", "Ambulance Men", "House of Card", "The Bigger They Are" e "Giver of Life" - além dos hits que invadiram as rádios na época: "Gimme Some Lovin" e "Sounds of Then (This is Australia)".
Simpático e carismático, Cal mudou a letra de "Carioca Girl" para "Paulista Girl" e foi cantar "Shadow of Your Love" no meio da plateia. E fechou o setlist desse show charmoso, que encheu os corações de alegria e nostalgia com “Hundreds of Languages", do álbum "Lingo", de 1994.
Setlist Ganggajang:
01) Distraction
02) Initiation
03) The Bigger They Are
04) To The North
05) Gimme Some Lovin’
06) Maybe I
07) Ambulance Men
08) “Paulista” Girl
09) House Of Cards
10) Shadow Of Your Love
11) Sounds Of Then (This Is Australia)
12) Giver Of Life
13) Hundreds Of Languages
Foto: Paula Cavalcante |
Foto: Paula Cavalcante |
A última atração da noite, o Hoodoo Gurus, subiu no palco pouco depois da meia noite e foi recebido pela galera que estava mais do que feliz em revê-los.
"I Want You Back", "Another World", "Waking Up Tired" e "The Right Time" foram as escolhidas por: Brad Shepherd (guitarra), Richard Grossman (baixo), Nik Reith (bateria) e Dave Faulkner (vocalista) para entrar com o pé na porta.
"Night Must Fall", "My Girl", "I Don't Mind" e "Death Defying" foram aquelas canções pra gente fechar os olhos e se deixar levar pela voz envolvente e marcante de Dave. O primeiro single da banda “Leilani“ também marcou presença e se comparado aos outros singles, percebemos o quanto a banda evoluiu até se consagrar como uma das mais importantes da cena.
Mas nem só de nostalgia viveríamos, a banda também incluiu músicas do álbum “Chariot of the Gods", de 2022. Deste, trouxeram a faixa título e “Equinox“ que segundo Faulkner, é uma canção que traz boa sorte; e verdade ou não, eu me sentia sim sortuda por estar ali e acho que não era só eu.
E o melhor ainda estava por vir, o bis trouxe um Faulkner usando um casaco brilhoso e as faixas “Good Times", "1000 Miles Away", que particularmente é a minha favorita e me remete a muitos momentos felizes da minha vida e também fala um pouco de um lado meu que as vezes se perde no mundo das ideias e fica literalmente “1000 miles away“ (rs).
“Come anytime“ encerrou a noite que a galera se reuniu novamente para relembrar um tempo que talvez tenha sido mais leve, mais feliz e que deixou boas lembranças.
Setlist Hoodoo Gurus:
01)I want you back
02)Another World
03)Waking up tired
04)The right time
05)Night must fall
06) My girl
07)I don’t mind
08)Death Defying
09)If only
10)Chariot of the Gods
11)Out that door
12)Leilani
13)Equinox
14)Castles in the air
15)Miss Freelove ‘69
16)Bittersweet
17)What’s my scene
18)Like wow - Wipeout
Bis:
Good times
1000 miles away
Come anytime
Foto: Paula Cavalcante |
Foto: Paula Cavalcante |
Foto: Paula Cavalcante |
Foto: Paula Cavalcante |
Agradecimento à Opus Entretenimento pelo credenciamento e Vibra São Paulo pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário