Living Colour - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 12 de outubro de 2024
Por Daniel Bianchi e Ramires Almeida (AM Produtora)
Fotos gentilmente cedidas por Rogério Talarico
O Living Colour, banda pioneira na fusão de rock, funk e metal, está atualmente em turnê pelo Brasil, comemorando seu legado com uma série de shows em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. E neste sábado foi a vez de São Paulo celebrar a carreira dessa banda icônica, num show de pura energia.
Numa clássica noite de garoa paulista, o Tokio Marine Hall foi, mais uma vez, palco de um evento histórico para a música. Repetindo a dobradinha do Rock in Rio 2022, o Black Pantera abriu a noite com um show poderoso e politizado. O trio, que vem se firmando como um dos grandes nomes do rock brasileiro, aqueceu a galera com faixas como “Fogo Nos Racistas” e “Candeia”, encerrando sua participação com a explosiva “Boto pra Fuder”.
![]() |
Foto: Rogério Talarico |
![]() |
Foto: Rogério Talarico |
Assim que pisaram no palco, Corey Glover (vocais), Vernon Reid (guitarra), Doug Wimbish (baixo) e Will Calhoun (bateria) foram ovacionados pelo público e entregaram uma performance intensa com um repertório repleto de clássicos. Logo de cara “Leave it Alone” levantou a galera e botou todo mundo pra cantar. Difícil falar em destaques, já que praticamente todas as músicas são grandes sucessos. Só faltou “Solace of You”, que estava no setlist, mas acabou ficando de fora.
O virtuoso quarteto presenteou o público com atuações dignas de divindades do rock, os solos de Vernon são impressionantes, rápidos, melódicos e extremamente criativos, Will deu um espetáculo à parte criando na hora um loop com percussão eletrônica, e depois improvisando em cima com seus grooves intrincados, Doug fez todo mundo dançar com um pout-pourri animadíssimo da Sugarhill Records, e Corey simplesmente deixou os fãs de boca aberta com seu vocal potente e que transborda emoção, seus agudos levaram o público ao delírio. Impressionante!
O terço final do show, que teve quase duas horas de duração, foi avassalador com os mega sucessos, como “Glamour Boys”, “Love Rears Its Ugly Head” e “Cult Of Personality”. A banda dedicou “Type” aos brasileiros do Black Pantera e encerrou a noite com todos cantando em coro “...Everything that goes around, comes around…”
Em um show cheio de energia a banda mostrou sua maestria musical e relevância, celebrando décadas de inovação e influência no cenário do rock mundial
Qual a sua cor favorita? Living Colour!
![]() |
Foto: Rogério Talarico |
![]() |
Foto: Rogério Talarico |
![]() |
Foto: Rogério Talarico |
![]() |
Foto: Rogério Talarico |
Setlist:
Leave it Alone
Desperate People
Ignorance is Bliss
Bi
Ausländer
Never Satisfied
Funny Vibe
Sacred Ground
Open Letter (To a Landlord)
Drum Solo
Flying
Doug Hop
Glamour Boys
Love Rears Its Ugly Head
Time’s Up
Cult Of Personality
Type
Solace of You
Agradecimento à Top Link Music pelo credenciamento e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa e Tokio Marine Hall pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário