Hard’N Heavy Party - Adrian Vandenberg e Mats Levén + Spektra – Manifesto Bar - São Paulo/SP - 02 de novembro de 2024
Por Otávio Augusto Juliano – Instagram @showsbyotavio
Fotos gentilmente cedidas por André Tedim (Instagram - @andretedimphotography)
Em mais uma edição da “Hard’N Heavy Party”, o último sábado (02) foi de celebração à música de uma das mais icônicas bandas de Hard Rock de todos os tempos: o Whitesnake!
O grupo britânico, liderado pelo lendário vocalista David Coverdale, fez história na música e emplacou algumas das principais baladas do gênero, como as festejadas “Is This Love” e “Here I Go Again”, só para citar duas delas.
Durante esses mais de 45 anos de existência (o Whitesnake foi formado em 1978), diversos músicos passaram pela banda, incluindo o guitarrista holandês Adrian Vandenberg, que desembarcou no Brasil para duas apresentações, em São Paulo e Curitiba, além de uma data na Argentina.
Ao lado de Mats Levén, vocalista sueco que já fez parte da banda de Yngwie Malmsteen, do Treat, Therion e Swedish Erotica, dentre outras, Adrian se juntou aos brasileiros Bento Mello (baixo, Sioux 66 e Nite Stinger), Gabriel Haddad (bateria, Sioux 66) e Flavio Sallin (teclado, The Heathen Scÿthe, Cova Rasa), para uma noite de casa cheia no Manifesto Bar, na capital paulista.
Foto: André Tedim |
Foto: André Tedim |
Foto: André Tedim |
Fazia algum tempo que não via o local tão lotado e estava até mesmo difícil de encontrar um bom lugar para acompanhar o show, devido à grande quantidade de fãs ansiosos para prestar homenagem ao Whitesnake, com direito ainda a curtir algumas composições da carreira solo de Vandenberg.
O repertório foi quase inteiramente focado nos álbuns “Whitesnake” (1987) e “Slip of the Tongue” (1989), trazendo ainda mais quatro faixas dos discos lançados pela banda Vandenberg, que teve seu maior sucesso na linda balada “Burning Heart”.
As principais canções dos citados trabalhos de estúdio do Whitesnake fizeram a alegria dos muitos fãs presentes, em uma verdadeira e genuína noite de diversão entre amigos, unidos pela paixão pela música. Aliás, esse é (e sempre foi) o propósito da “Hard’N Heavy Party”, idealizada por Carlos Chiaroni (Animal Records) e hoje reeditada e organizada em parceria com a DNA Rock Events, para a alegria principalmente dos fanáticos por Hard Rock.
A principal apresentação da noite durou pouco mais de uma hora e não faltou agito e público cantando junto com Mats nas canções “Now You're Gone” (Whitesnake) e na acelerada “Bad Boys” (Whitesnake), bem escolhida para abrir o repertório. “Sailing Ships” (Whitesnake) veio em versão acústica, com apenas a voz de Mats e a guitarra de Adrian, lembrando a versão gravada em “Starkers in Tokyo” (1997), lançada em disco e vídeo. Emocionante.
Foto: André Tedim |
Foto: André Tedim |
Foto: André Tedim |
Antes de Adrian e Mats tomarem conta do palco, a banda brasileira Spektra, que lançou recentemente seu segundo disco de estúdio – “Hypnotized” (2024), mais uma vez mostrando muita qualidade, foi a escolhida para se apresentar, ficando a cargo do Lost 80s o fechamento do evento, já na madrugada de domingo. Infelizmente a equipe do site não conseguiu conferir essas duas apresentações integralmente.
Foto: André Tedim |
Foto: André Tedim |
Foto: André Tedim |
Banda Adrian Vandenberg:
Mats Levén - vocal
Adrian Vandenberg - guitarra
Bento Mello - baixo
Flavio Sallin - teclado
Gabriel Haddad - bateria
Setlist Adrian Vandenberg:
Bad Boys (Whitesnake)
Fool for Your Loving (Whitesnake)
Your Love Is in Vain (Vandenberg)
Now You're Gone (Whitesnake)
Hit the Ground Running (Vandenberg)
Sailing Ships (Whitesnake)
Judgement Day (Whitesnake)
Is This Love (Whitesnake)
Wait (Vandenberg song)
Crying in the Rain (Whitesnake)
Bis:
Burning Heart (Vandenberg)
Still of the Night (Whitesnake)
Here I Go Again (Whitesnake)
Agradecimentos a Rodrigo Scelza e DNA Rock Events pela atenção e credenciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário