Translate

25 de abril de 2025

Album Reviews: Machine Head - 'UNATØNED' (2025)

Arte: Seth Siro Anton


Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP


Com 10 discos de estúdio, 2 ao vivo, singles, EPs e diversos shows realizados no mundo todo, o Machine Head agora lança seu 11º trabalho, o 'Unanøted', no dia 25 de abril, pela Nuclear Blast.

Desde 'Burn My Eyes' (1994), Robb Flynn sempre experimentou seu som pesado, adicionando elementos de música moderna e atemporal, agradando seus fãs e colecionando detratores, como podemos ver nos álbuns 'The Burning Red' (1997) e 'Supercharger' (2001), quando a banda entrou de cabeça no New Metal.

Ao voltar para o Metal, com 'Through The Ashes of Empires' (2003), o MH conquistou o respeito e admiração que havia perdido, até mesmo se consolidar com 'The Blackening' (2007), seu álbum mais bem sucedido até então.

Eis que chega 2025, depois de inúmeras mudanças de formação, Robb e seus asseclas mostram que estão imparáveis. E nesse disco novo podemos ver que as influências estão mais evidentes.

'UNATØNED' foi gravado no Robb's Jam Room, Sharkbite Studios, e Drop Of Sun Recording durante julho de 2023 e dezembro de 2024, com produção de Robb Flynn, com auxílio de Zack Ohren, que foi responsável pela engenharia. A mixagem é masterização ficou por conta de Colin Richardson e Chris Clancy no Audioworks UK e a masterização por Ted Jensen e seu assistente Justin Shturtz. 

A única exceção foi na faixa "LANDSCAPE ØF THØRNS", que abre o disco, com a produção de Flynn e Joel Wanasek, que auxiliou na mixagem, com a ajuda de Zack Ohren. MACHINE HEAD contou com a ajuda de Seth Siro Anton, para criar a arte da capa, depois do disco anterior 'Of Kingdom and Crown'.

O Machine Head lançou o single "Unbøund", mostrando todo o peso do Thrash/Groove Metal. Já "These Scars Wøn't Define Us" é perfeito para balançar a cabeça. Vale lembrar que o MH gravou essa música com as bandas In Flames, Lacuna Coil e Unearth, como single promocional para uma mega turnê que será realizada entre abril e maio, com as 4 bandas juntas.

Voltando ao disco, podemos presenciar toda a gama de influências que adquiriram, colocando sintetizadores e doses modernas, no melhor estilo Ed Sheeran, Imagine Dragons e Sleep Token.

Um recado para os fãs: ouçam com cuidado e não levam em consideração, pois quem conhece a história do Machine Head, saibam que Robb Flynn sempre foi atemporal para mostrar que gosta de música, em geral, seja Metal, pop, rap, reggae.

Veremos se esse disco vai dividir, ou não, seu público.

Foto: Divulgação


Machine Head - 'UNATØNED'

Gravadora: Nuclear Blast Records 

Data de lançamento: 25/04/2025

Ouça aqui: https://machinehead.bfan.link/unatoned


Tracklist:

01 LANDSCAPE ØF THØRNS 

02 ATØMIC REVELATIØNS 

03 UNBØUND 

04 ØUTSIDER 

05 NØT LØNG FØR THIS WØRLD 

06 THESE SCARS WØN'T DEFINE US 

07 DUSTMAKER 

08 BØNESCRAPER 

09 ADDICTED TØ PAIN 

10 BLEEDING ME DRY 

11 SHARDS ØF SHATTERED DREAMS 

12 SCØRN 


Machine Head é:

Robb Flynn | Voz e Guitarras

Jared MacEachern | Baixo & Voz

Reece Scruggs | Guitarra

Matt Alston | Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário