![]() |
Foto: Kevin RC Wilson |
Billy Idol foi recentemente indicado para o Rock & Roll Hall Of Fame pela primeira vez, apesar de ser elegível por quase duas décadas. Embora tenha sido ignorado no passado, o lendário roqueiro diz que seria uma "honra incrível" ser induzido como parte da Classe de 2025.
A indicação acontece em um momento movimentado para o Idol, que tem um novo álbum, intitulado 'Dream Into It', saindo em 25 de abril e uma turnê norte-americana com Joan Jett começando em 30 de abril.
Ele foi indicado ao lado de artistas como The White Stripes, Soundgarden, Mariah Carey, Oasis, OutKast, Joy Division/New Order, Phish e outros, e os indicados devem ser revelados no final do mês de junho, seguidos de uma cerimônia em meados de novembro.
O Heavy Consequence conversou recentemente com o ícone do rock, que falou sobre sua indicação, bem como sobre sua experiência na cerimônia de posse do ano passado, onde ele se apresentou em homenagem a Ozzy Osbourne.
“Eu me diverti muito na indução do Ozzy, sua indução solo no ano passado”, contou Idol. “Foi uma noite fantástica. Vi muitas pessoas que conheço, como Roger Daltrey e Sammy Hagar. E então teve um milhão de outras pessoas que conheci pela primeira vez, como Jelly Roll ou quem quer que seja. Foi simplesmente uma ótima noite.”
Ele acrescentou: “Quando penso em todas as pessoas que... mesmo se você pensar nas pessoas dos anos 50, como Chuck Berry e Little Richard e Buddy Holly e Bo Diddley, só a ideia de que você poderia estar em algo com pessoas assim é tão maluca. É incrível. Que honra incrível. Parece-me uma honra incrível.”
O veterano do punk também está satisfeito que, se ele for selecionado este ano, seu guitarrista de longa data Steve Stevens será introduzido com ele. “A ideia de Steve ser introduzido comigo é simplesmente fantástica”, ele comentou.
Quanto a um possível discurso, Idol observou: “Você tem a chance de realmente agradecer aos seus fãs, o que obviamente você pode fazer em um e-mail ou mensagem de texto ou algo assim. Mas será tão significativo quanto eu estar ali? Na verdade, agradecê-los por ficarem comigo por toda a vida. Em todos os diferentes tipos de momentos pelos quais passei, as pessoas ficaram conosco. Você tem a chance de realmente agradecê-los. Esse é um ótimo momento.”
Idol também vê a possível indução como uma forma de representar sua antiga banda punk, Generation X, que ajudou a abrir caminho para sua carreira solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário