![]() |
Foto: Divulgação |
Christopher (Chris) Hager, guitarrista fundador do Mickey Ratt, que evoluiu para a banda de rock dos anos 80 Ratt, faleceu aos 67 anos. O membro fundador Stephen Pearcy compartilhou a notícia nas redes sociais, dizendo que a dupla estava trabalhando em novas músicas juntos que serão lançadas.
“Esta manhã, fiquei muito triste ao saber do falecimento do meu querido amigo, guitarrista e músico Christopher (Chris) Hager. Chris e eu começamos o Mickey Ratt juntos em San Diego em 1977 e, ao nos mudarmos para Los Angeles, criamos a banda RATT em 1981”, escreve Pearcy no X. “Chris era uma pessoa incrível, um ótimo guitarrista, compositor e muito comprometido em ser exatamente isso. Ele criou alguns projetos ao longo dos anos com Sarge, Rough Cutt, Woop and the Count e nosso projeto solo Pearcy/Hager. Na verdade, estávamos trabalhando em novas músicas recentemente, e elas serão ouvidas. Estou perdido, meu amigo, passamos por muita coisa juntos. Deus o abençoe, irmão.”
Hager deixou o Mickey Ratt em 1981, antes de se tornarem a banda principal do Ratt. Ele buscou uma direção musical mais melódica e se juntou ao Rough Cutt como guitarrista, substituindo Jake E. Lee.
Hager também se envolveu em projetos com Pearcy após sua passagem pelo Ratt, sob o nome Pearcy/Hager. Mais recentemente, ele excursionou internacionalmente com a banda solo de Stephen Pearcy.
Formada em Los Angeles em 1981, a Ratt foi apresentada como banda independente no programa Local Licks Drive Time Show, do Uncle Joe Benson, na KLOS-FM. Esta foi a primeira vez que tocaram no rádio e levou à assinatura com a Atlantic Records.
Descanse em paz, Christopher Hager...
Nenhum comentário:
Postar um comentário