![]() |
Foto: Divulgação |
O dia 9 de julho marcará o 79º aniversário do grande Bon Scott e, para comemorar, a Segunda Festa Anual Oficial de Aniversário de Bon Scott acontecerá no mesmo dia no Bowery Electric, em Nova York. O evento contará com Corey Glover, do Living Colour, Peter Shaw, da Trans-Siberian Orchestra, e Jimmy Kunes, do Cactus, entre muitos outros. A banda de abertura será Ravagers, com convidados especiais.
Os ingressos já estão à venda.
A Bon Scott Estate, juntamente com seu parceiro exclusivo de merchandising Perryscope Productions, também celebrará com uma série de novas colaborações com Knucklebonz, Dixxon Flannels, Collectionzz Posters e Jungle Merchandise na Austrália.
Além disso, este ano marca os 50 anos do clássico álbum de estreia do AC/DC, 'High Voltage' – que gerou hinos clássicos do rock como "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock n' Roll)", "Live Wire" e "TNT", entre outros.
Poucos cantores de rock foram tão inesquecíveis – e se provaram tão duradouros – quanto Bon Scott. Como vocalista do AC/DC de 1974 até sua trágica morte em 1980, aos 33 anos, sua "persona pirata do rock n' roll", suas letras de poeta de rua e sua imagem marcante (um dos primeiros roqueiros a ostentar orgulhosamente múltiplas tatuagens) o tornaram uma lenda absoluta. Além disso, os vocais de Bon foram apresentados em várias bandas pré-AC/DC, incluindo Fraternity, Valentines e Spektors.
Mas, na verdade, é a qualidade das músicas da "era Bon" do AC/DC que serve como seu maior legado - "Highway to Hell", "Sin City", "Whole Lotta Rosie", "Let There Be Rock", "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"... a lista é aparentemente interminável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário