![]() |
Foto: Michael Negrin © Yoko Ono Lennon |
Há cinquenta e três anos, no sábado, 30 de agosto de 1972, John Lennon e Yoko Ono/Plastic Ono Band foram a atração principal do histórico One to One Benefit Concert no Madison Square Garden, em Nova York, com o apoio da banda de rock nova-iorquina Elephant's Memory e convidados especiais.
Realizado para um público total de 40.000 pessoas, o concerto contou com apresentações à tarde e à noite e arrecadou mais de US$ 1,5 milhão (o equivalente a US$ 11,5 milhões hoje) para apoiar crianças com deficiência intelectual e de desenvolvimento, incluindo as crianças da Escola Estadual Willowbrook em Staten Island, Nova York.
As apresentações eletrizantes incluíram músicas dos álbuns solo de John e Yoko, seu álbum recém-lançado e politicamente carregado, 'Sometime In New York City', "Come Together", dos Beatles, e os hinos de paz "Imagine" e "Give Peace A Chance", com a participação especial de Stevie Wonder. Essas duas apresentações acabariam sendo os únicos shows completos de John após deixar os Beatles.
Em comemoração a este concerto extraordinário, um vídeo inédito do sucesso solo de John, "Instant Karma! (We All Shine On)", foi lançado no último sábado, 30 de agosto. As filmagens foram restauradas e editadas recentemente, enquanto o áudio, como todas as músicas do concerto, foi completamente remixado e reprojetado a partir das fitas analógicas originais pela equipe cinco vezes vencedora do Grammy, liderada pelo produtor Sean Ono Lennon com Paul Hicks, Sam Gannon e Simon Hilton, utilizando novas transferências multitrack em HD de Rob Stevens e masterizadas por Alex Wharton no Abbey Road Studios.
“Instant Karma! (We All Shine)” é a mais recente prévia do próximo boxset, 'Power to the People (The Ultimate Collection)', uma nova e massiva coleção digital de 12 discos que explora e celebra o ativismo político não violento de John e Yoko, seus influentes hinos de paz e protesto, e os primeiros anos do casal em Nova York. O lançamento será pela Capitol/UMe em 10 de outubro, um dia após John completar 85 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário