![]() |
Foto: Ville Jurrikkala |
Ícones do doom melancólico e do metal gótico, o Paradise Lost lançou nesta sexta-feira (19) seu aguardado 17º álbum, 'Ascension', pela Nuclear Blast Records. Esta é a primeira obra da banda em cinco anos, sucedendo o aclamado Obsidian de 2020.
'Ascension' foi produzido pelo reverenciado guitarrista da banda, Gregor Mackintosh, com mixagem e masterização de Lawrence Mackrory. A capa do álbum apresenta a clássica pintura "The Court of Death" (1870-1902), do renomado artista britânico George Frederic Watts, criando uma atmosfera visual que dialoga perfeitamente com o conteúdo musical.
Esta mais recente obra-prima, aclamada pela crítica, comprova que a banda permanece no auge de sua forma criativa após mais de três décadas e meia de uma carreira revolucionária. Mergulhado em melancolia e luto, Ascension eleva-se através de composições como "Tyrants Serenade", "Serpent on the Cross" e "Silence Like The Grave", conduzindo os ouvintes por uma jornada inesquecível através do desespero sombrio, forjado em paisagens sonoras de riffs monumentais e solos penetrantes.
![]() |
Foto: Divulgação |
Comentando sobre o lançamento, o vocalista Nick Holmes declara com seu característico humor sombrio:
"Levamos quase 40 anos para chegar até aqui, mas ainda afinamos nossos instrumentos na tonalidade do desespero! Aproveitem!"
Também nesta sexta-feira (19) o Paradise Lost revelou um videoclipe lírico para sua próxima faixa destacada, "Lay A Wreath Upon The World". Sobre a canção, Holmes acrescenta:
"Lay a wreath upon the world serve como um prenúncio da tempestade iminente, onde a humanidade eventualmente obliterará tudo o que criou."
'Ascension' está disponível para compra e streaming através do link: https://paradiselost.bfan.link/ascension
‘LAY A WREATH UPON THE WORLD’ LYRIC VIDEO:
Agradecimento: Nuclear Blast
Nenhum comentário:
Postar um comentário