Translate

10 de setembro de 2025

The Doors anuncia o primeiro box em Blu-ray

Foto: Divulgação

A celebração do 60º aniversário do The Doors continua em 24 de outubro com 'The Doors Immersed 1967–1971', apresentando mixagens em Dolby Atmos dos seis álbuns de estúdio da banda em Blu-ray pela primeira vez. Disponível exclusivamente no site da banda e na Rhino Records, o conjunto inclui Dolby Atmos, som surround 5.1 e som estéreo de alta resolução (192/24), além de remixes em som surround 5.1 e versões imersivas em Dolby Atmos de 12 canais de 'The Doors', 'Strange Days', 'Waiting for the Sun', 'The Soft Parade', 'Morrison Hotel' e 'LAWoman'. Cada disco vem em uma minicapa com a arte original do álbum.

Pré-venda aqui: https://www.rhino.com/


Bruce Botnick, engenheiro de som e mixador de longa data da banda, criou as mixagens envolventes e, em uma breve nota no set, compartilhou: “Com o Atmos, ter alto-falantes no teto permite que 'Riders on the Storm' ganhe vida com chuva e trovões, e em 'Horse Latitudes', destaca a claustrofobia teatral da poesia de Jim.

Abrangendo o período de 1967 a 1971, os seis álbuns do conjunto traçam a evolução do The Doors, desde o single líder das paradas "Light My Fire" até o blues arrojado de L.A.Woman . Em apenas cinco anos, a banda expandiu os limites do rock com suas letras poéticas e arranjos ousados. Mais de meio século depois, esses álbuns compõem um dos catálogos mais bem-sucedidos comercialmente e artisticamente ousados ​​da época.

No dia 17 de outubro, uma semana antes do lançamento do Blu-ray, a celebração anual Rocktober da Rhino dará destaque ao The Doors, com Greatest Hits se juntando à série premium de vinis Rhino Reserves. Recém-certificada com quádrupla platina nos EUA, esta coletânea de 10 faixas tem sido uma porta de entrada para novos fãs desde 1980, com clássicos como "Light My Fire", "People Are Strange", "Roadhouse Blues" e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário