![]() |
| Foto: Divulgação |
A banda Jane's Addiction divulgou um comunicado nesta quarta-feira (17) sobre a briga ocorrida no palco entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro em Boston no ano passado, que levou ao cancelamento da turnê de reunião e de um álbum planejado. O grupo, que também inclui o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins, afirma que "resolveu suas diferenças", mas parece ter se dissolvido permanentemente.
"Gostaríamos de esclarecer os eventos que levaram ao cancelamento da turnê após o show em Boston, em setembro de 2024", afirmou a banda em um comunicado conjunto.
“Após aquele show, sem avisar Perry, decidimos unilateralmente que seria melhor não continuar a turnê e fizemos declarações imprecisas sobre a saúde mental de Perry, das quais nos arrependemos.”
“Hoje estamos aqui para anunciar que nos reunimos pela última vez para resolver nossas diferenças, para que o legado do Jane's Addiction permaneça como o trabalho que nós quatro criamos juntos. Agora, olhamos para o futuro com expectativa, enquanto embarcamos em nossos projetos musicais e criativos individuais. Jane's Addiction viverá para sempre em nossos corações. Temos orgulho da música que criamos juntos.
Vocês, os fãs, são a nossa razão de ser, e sempre seremos gratos a vocês."
Farrell divulgou sua própria declaração, pedindo desculpas pelo ocorrido.
“Para todos em Boston e ao redor do mundo, gostaria de falar sobre o que aconteceu no palco no ano passado. Refleti sobre o ocorrido e sei que não me comportei da maneira correta. Peço desculpas ao público e aos meus companheiros de banda por ter perdido a cabeça e por ter interrompido o show”, disse Farrell.
“O Jane's Addiction tem sido o centro da minha vida por décadas. A banda, as músicas, os fãs e o impacto que tivemos na música e na cultura significam mais para mim do que qualquer palavra que eu pudesse escrever.
Meu objetivo sempre foi oferecer ao nosso público o melhor espetáculo possível, algo real, honesto e positivo. Em Boston, não conseguimos atingir esse objetivo, e peço sinceras desculpas a todos que foram afetados.
Do fundo do meu coração, quero agradecer a cada um de vocês pelo amor e apoio contínuos.”
Em meados de 2025, Navarro, Avery e Perkins entraram com um processo de US$ 10 milhões contra Farrell por perdas relacionadas ao colapso da turnê. Farrell respondeu com uma contra-ação.
Apesar do fim do Jane's Addiction, o trio instrumental — Navarro, Avery e Perkins — continuou trabalhando junto em estúdio ao longo de 2025. Atualmente, eles estão gravando novas músicas, mas não está claro se será um novo projeto ou um retorno do projeto paralelo dos anos 90, Deconstruction. Eles expressaram o desejo de "seguir em frente" e manter a química musical que redescobriram durante o breve reencontro em 2024.

Nenhum comentário:
Postar um comentário