![]() |
| Foto: Gie Knaeps |
Francis Buchholz, o baixista clássico dos Scorpions que tocou em seus maiores sucessos e álbuns, morreu aos 71 anos na quinta-feira, 22 de janeiro, após uma batalha privada contra o câncer.
Seu falecimento foi anunciado por sua família em sua página oficial do Facebook, com a seguinte declaração:
"É com imensa tristeza e o coração pesado que compartilhamos a notícia do falecimento do nosso amado Francis ontem, após uma batalha privada contra o câncer. Ele partiu deste mundo em paz, cercado de amor. Nossos corações estão despedaçados. Durante toda a sua luta contra o câncer, permanecemos ao seu lado, enfrentando cada desafio como uma família – exatamente como ele nos ensinou. Aos seus fãs ao redor do mundo, queremos agradecer pela lealdade inabalável, pelo amor e pela crença que depositaram nele ao longo de sua incrível jornada. Vocês lhe deram o mundo, e ele lhes deu sua música em troca. Embora as cordas tenham silenciado, sua alma permanece em cada nota que ele tocou e em cada vida que ele tocou."
Os Scorpions divulgaram sua própria declaração através da página da banda no Facebook, escrevendo: “Queridos fãs, acabamos de receber a triste notícia do falecimento de nosso amigo de longa data e baixista, Francis Buchholz. Seu legado com a banda viverá para sempre, e sempre nos lembraremos dos muitos bons momentos que compartilhamos juntos. Nossos corações estão com Hella, sua família e amigos. Descanse em paz, Francis.”
Buchholz nasceu em 9 de fevereiro de 1954, em Hanôver, Alemanha. Em 1972, ele se juntou à banda Dawn Road com o cantor e guitarrista Uli Jon Roth. Essa banda eventualmente acolheu Klaus Meine e Rudolf Schenker, de uma formação inicial do Scorpions, e mais tarde se tornou a nova encarnação do Scorpions.
Descanse em paz, Francis Buchholz...

Nenhum comentário:
Postar um comentário