Destaques

Translate

26 de janeiro de 2026

Megadeth lança um álbum final arrasador, com direito a uma despedida com "Ride the Lightning"

Foto: Ross Halfin / Divulgação


Desde sua saída do Metallica em 1983, Dave Mustaine sempre conduziu seu próprio projeto com o Megadeth — e essa trajetória chega ao fim com o novo (e último) álbum de estúdio de sua banda de heavy metal/thrash.

O álbum homônimo foi lançado na última sexta-feira (23) e chega com força total, servindo como uma declaração final impactante.

Sem mais delongas, vamos abordar uma das narrativas principais em torno deste disco. O álbum termina com uma gravação de “Ride the Lightning”, o clássico do Metallica de 1984 que Mustaine coescreveu com  James Hetfield, Cliff Burton e  Lars Ulrich, também do Metallica.

É incrível ouvir Mustaine cantando nessa música, com certeza. Musicalmente, seus companheiros de banda Teemu Mäntysaari (guitarras), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) fornecem a base para essa releitura eletrizante de uma canção que inegavelmente carrega o DNA criativo de Mustaine há décadas… mas ainda não dessa forma.

Ao fechar o ciclo da minha carreira, que foi a de uma vida inteira, a decisão de incluir 'Ride The Lightning', uma música que coescrevi com James, Lars e Cliff, foi uma forma de prestar homenagem ao lugar onde minha carreira começou”, disse Mustaine em um comunicado.

Confira aqui: https://www.megadeth.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário