Destaques

Translate

6 de fevereiro de 2026

Fita de ensaio perdida de Ozzy Osbourne é descoberta após 46 anos

Foto: Fin Costello


Uma fita cassete com gravações inéditas de Ozzy Osbourne ensaiando em 1980 foi recentemente descoberta e está dando o que falar entre fãs de heavy metal. O registro raro traz uma jam session que antecede a formação oficial da primeira banda solo do cantor após sua saída do Black Sabbath.

A gravação reúne Ozzy ao lado do guitarrista Randy Rhoads e do baixista Bob Daisley, antes da entrada do baterista Lee Kerslake, que completaria a formação responsável pelo clássico 'Blizzard of Ozz' (1980). Com cerca de 12 minutos de duração, a fita foi intitulada “Ozzie Last Day” e captura um momento cru e espontâneo da transição artística do vocalista.

O material foi encontrado no sótão de David Jolly, que se tornou amigo de Ozzy pouco depois de sua demissão do Black Sabbath, período em que o cantor começava a estruturar sua carreira solo. Jolly convidou a Sky News para visitar sua casa e ouvir a fita, revelando ao público uma jam de blues marcada pelos vocais inconfundíveis de Ozzy Osbourne.

A emissora entrou em contato com Bob Daisley, que confirmou a autenticidade da gravação. “Assim que ouvi, pensei: sim, somos nós, essa é a voz do Ozzy”, afirmou o baixista. “Não sei se estávamos testando um baterista e apenas nos soltando um pouco, ou se estávamos apenas brincando… mas não era uma música em que estivéssemos trabalhando, porque já tínhamos músicas definidas naquela época.

A descoberta oferece um vislumbre raro do nascimento de uma das fases mais importantes da história do heavy metal, documentando o momento em que Ozzy Osbourne dava os primeiros passos rumo a uma carreira solo que se tornaria lendária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário