Destaques

Translate

6 de fevereiro de 2026

Lynyrd Skynyrd anuncia relançamento em vinil de 'Gimme Back My Bullets'

Foto: Cortesia da Universal Music


O Lynyrd Skynyrd está relançando 'Gimme Back My Bullets'. O quarto álbum da lendária banda de rock sulista completou 50 anos no Dia da Marmota. Em homenagem a esse marco, eles estão relançando o disco em vinil multicolorido nas cores vermelho, amarelo e preto, combinando com a arte da capa do LP de 1976.

'Gimme Back My Bullets' demonstra uma ampla gama das habilidades do Lynyrd Skynyrd. Embora talvez mais conhecido pelo sucesso cadenciado e dedilhado "Double Trouble" e pela faixa-título que abre o álbum — elogiada pelo The Vinyl District como "feroz" e pela Rolling Stone como "implacável" —, o álbum também apresenta a melancólica canção folk-rock "Every Mother's Son", o blues-rock sulista "(I Got The) Same Old Blues", a balada lenta e impactante "Cry For The Bad Man" e as pungentes "Searching" e "All I Can Do Is Write About It", entre outras preciosidades.

Após o lançamento de 'Nuthin' Fancy' em 1975, o Lynyrd Skynyrd se separou do produtor de longa data Al Kooper e, em vez disso, firmou parceria com outro futuro membro do Rock & Roll Hall Of Fame, Tom Dowd. "Era o nosso álbum", disse Ronnie Van Zant à Melody Maker na época. "Íamos ter que arcar com as consequências, então queríamos fazer do nosso jeito. O Tom é mais prestativo, nos incentiva e sugere coisas, mas não impõe nada. Ele trabalha com a gente. A gente diz para ele: 'Queremos que a caixa da bateria soe como a do Charlie Watts em 'Satisfaction'. Queremos que o baixo soe como algo do Grateful Dead. Queremos que a base rítmica soe como a do John Fogerty', e ele simplesmente diz: 'Ok'. Ele é muito bom. É um gênio."

Lynyrd Skynyrd será uma das grandes atrações da nona edição do festival Monsters Of Rock, que acontece no dia 4 de abril de 2026 no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos estarão à venda a partir desta sexta-feira, 14 de novembro, às 10h, exclusivamente pelo site Eventim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário