Translate

10 de outubro de 2014

Novo álbum será​ a despedida do Pink​ Floyd​

O novo disco do Pink Floyd, "The Endless River" – o primeiro desde "The Division Bell", de 1994 –, será o último do grupo, de acordo com David Gilmour. “Bem, Rick [Wright] se foi. Este será o último projeto que nós faremos”, disse o músico ao The Guardian. “Estou certo de que não haverá algo depois disso. Minha esposa, Polly, achou que a última música, “Louder Than Words”, é ótima para partir. Uma forma de descrever a simbiose que temos. Ou tivemos.”
O álbum duplo, que chega ao mercado no dia 10 de novembro, terá 18 faixas compostas por David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright – que morreu em 2008 –, gravadas na época das sessões para "The Division Bell". Roger Waters, que deixou o grupo em 1985, não foi envolvido no projeto.
Gilmour disse que "The Endless River" adiciona novos materiais às regravações e que usou tecnologia de estúdio para fazer um álbum do Pink Floyd que soasse adequado para o século 21. O baterista Nick Mason confirmou que o trabalho é um tributo a Richard Wright. “Esse disco é uma boa forma de reconhecer a sua obra. A forma como ele tocava era o coração da sonoridade do Pink Floyd. Ao ouvir essas gravações antigas, lembrei-me de como ele era um músico especial.”




Fonte: Billboard Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário