Translate

23 de setembro de 2017

Rock in Rio 2017: A noite mais aguardada do festival



O Rock in Rio continuou nesta sexta-feira (22) com um dos dias mais aguardados de todo o festival. A noite reservava atrações super aguardadas com Tears For Fears e Bon Jovi.
Aparentava ser o dia com maior público, apesar que a produção do festival afirma que o público prevista é de 100 mil por dia. A Cidade do Rock estava completamente tomada por, em sua maioria, fãs do Bon Jovi.  
O Jota Quest iniciou as apresentações no Palco Mundo e mostrou um show com os maiores hits da carreira como “De Volta Ao Planeta dos Macacos”, “O Sol”, entre outros  e aproveitou para propor um abraço coletivo. Durante a música “Dentro de Um Abraço”, o vocalista Rogério Flausino pediu que todos dessem um abraço na pessoa ao lado: “São 100 mil pessoas aqui e quero 50 mil abraços”, disse Flausino. O vocalista também aproveitou para fazer um discurso político contra a corrupção: “A gente não está satisfeito com tudo o que está acontecendo em nosso país. Ninguém está satisfeito com o que está acontecendo no Rio de Janeiro nas comunidades... A paz é mais importante do que todos os motivos que esses canalhas têm para passar a mão na nossa grana”. 


 O Alter Bridge, formado por músicos do Creed, apresentou um som hard rock e que agradou a galera que curtia grudada na grade. O vocalista, Myles Kennedy, muito carismático, fez uma passeio pela carreira da banda com um setlist curto, apenas 10 músicas, e ainda arriscou falar em português: “E aí galera!”. A banda já havia se apresentado um dia antes no festival SP Trip.


O Tears For Fears foi a terceira banda a se apresentar no Palco Mundo e era muito aguardado pelos fãs. Clássicos que marcaram os anos 80, a banda promoveu um show romântico, embalado pelos clássicos “Shout”, “Head Over Hills”, “Everybody Wants to Rule the World”.

 
Enfim, chegada a hora da última atração da noite. A mais aguardada: Bon Jovi. Entraram no palco com uma energia que contagiava quem estava assistindo. O vocalista Jon Bon Jovi, com seu visual grisalho e muito charmoso, cantou os maiores sucessos da carreira da banda. Era notável que a banda estava muito mais entrosada do que em 2013, quando passaram por um período de turbulências e ausências. Era um Bon Jovi bem mais feliz e satisfeito com o novo trabalho “This House Is Not For Sale”. Jon Bon Jovi arriscou algumas palavras em português e distribuía sorrisos para as fãs que estavam ali na grade o dia todo só para ver o ídolo. Sucessos como “You Give Love a Bad Name”, Runaway”, It’s My Life”, a balada “Bed Of Roses” e as novas “This House Is Not For Sale” e “Knockout” foram cantadas do início ao fim. Encerraram a apresentação com o hino “Livin’ On A Prayer”. Para quem curte a banda, hoje tem mais Bon Jovi no festival SP Trip, a partir das 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo. O Big Rock estará lá fazendo a cobertura. 


Por: Juliana Carpinelli
Fotos: Divulgação / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário