Translate

23 de setembro de 2017

São Paulo Trip: Primeiro dia de festival traz o clássico dos clássicos



São Paulo precisava de um festival que fosse marca registrada da capital. Um evento parecido com o Rock in Rio e a salvação de muitos (como eu) que não podem ir, ou não tem condições, ao Rio de Janeiro.
A noite desta quinta-feira (21) foi a primeira de quatro noite alucinantes do São Paulo Trip e teve a ilustre presença das bandas Alter Bridge, The Cult e The Who. O Alter Bridge iniciou sua apresentação com um Allianz Parque ainda bem vazio, pois o show era no meio da semana e muitas pessoas estavam saindo de seus trabalhos para tentar chegar a tempo de ver as atração principal.
O vocalista e guitarrista Myles Kennedy foi muito simpático e arriscou algumas palavrinhas em português: “E aí galera! Finalmente conseguimos tocar aqui, depois de 13 anos!. Os fãs que chegaram mais cedo para conferir a apresentação não saíram desapontados, a banda tocou e encantou a todos com seu carisma e talento. 

 
Após uma breve pausa, a sensação inglesa dos anos 80, The Cult, entra em cena. Com apenas dois integrantes da formação original, o vocalista Ian Astbury e o guitarrista Billy Duffy subiram ao palco com toda energia. Astbury pedia a todo momento que o público curtisse o show, mas como a galera estava meio parada”, o vocalista - que ainda está em ótima forma e cuja voz ainda arrepia - acabou ficando um pouco irritado. Isso não parece o Brasil! Não parece São Paulo! Representem!disse o vocalista em um tom desapontado. Apesar disso, mantiveram a energia até o final e os clássicos  “She Sells Sanctuary”, “Sweed Soul Sister” e “Love Removal Machine” esquentaram a galera e deixando o clima pronto para a atração que viria fechar a noite.


Às 21:31h, as luzes se apagaram e eles apareceram: pela primeira vez no Brasil em mais de 50 anos de carreira, o tão aguardado The Who! Foi um ataque enérgico de hits, um após o outro,  começando com “I Can’t Explain”, do aclamado álbum “The Kids Are Alright”. Os fãs foram à loucura, pois estavam realizando o sonho de ver, ao vivo, sua banda de cabeceira.
Roger Daltrey e Pete Townshend deixaram bem claro o quanto o Who foi (e ainda é) uma máquina de fazer hits: “Who Are You?”, My Generation” e a balada “Behind Blue Eyes”, deixaram o Allianz Parque inteiro cantando a plenos pulmões e com muita emoção. São Paulo, é tão bom ver vocês! É a primeira vez na América do Sul. Primeira vez no Brasil. Estamos muito felizes por estar aqui, essas foram as primeiras palavras ditas ao público brasileiro, por Pete Townshend.
As piruetas com o microfone do vocalista Roger Daltrey não perderam o encanto, pois cada vez que era realizada o público delirava e Pete até de joelho se jogou no palco levando a galera ao delírio! O irmão de Pete, Simon, integrou a banda como guitarrista de apoio e o baterista Zak Starkey, filho do ex-beatle Ringo Starr, foi grandemente ovacionado ao final do show, não apenas por seu talento, mas também por se parecer muito Keith Moon (baterista original da banda, morto em 1978), inclusive nos trejeitos.
O setlist contou com músicas dos três aclamados álbuns do The Who: “Tommy”, “Who’s Next” e “Quadrophenia” e é bem provável que esse também seja o setlist no Rock in Rio no próximo sábado (23). Um show histórico, do qual você definitivamente vai querer fazer parte.




Setlist Alter Bridge:

  1. Come To Life
  2. Addicted to Pain
  3. Ghost of Days Gone By
  4. Cry of Achilles
  5. Crows on a Wire
  6. Waters Rising
  7. Isolation
  8. Blackbird
  9. Open Your Eyes
  10. Metalingus


Setlist The Cult:

  1. Wild Flower
  2. Rain
  3. Dark Energy
  4. Peace Dog
  5. Lil' Devil
  6. Deeply Ordered Chaos
  7. The Phoenix
  8. Rise
  9. Sweet Soul Sister
  10. She Sells Sanctuary
  11. Fire Woman
  12. Love Removal Machine

Setlist The Who:

  1. I Can't Explain
  2. The Seeker
  3. Who Are You
  4. The Kids Are Alright
  5. I Can See for Miles
  6. My Generation
  7. Bargain
  8. Behind Blue Eyes
  9. Join Together
  10. You Better You Bet
  11. I'm One
  12. The Rock
  13. Love, Reign O'er Me
  14. Eminence Front
  15. Amazing Journey
  16. Sparks
  17. Pinball Wizard
  18. See Me Feel Me
  19. Baba O'Riley
  20. Won't Get Fooled Again 
     
    Encore:
  21. 5:15
  22. Substitute



Por: Juliana Carpinelli e Marcela Monteiro
Fotos: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts
Agradecimento pelo credenciamento: Simone Catto e Denise Catto - Catto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário