Translate

5 de fevereiro de 2018

Além do Wacken Foundation, Uganga ganha mais um prêmio de incentivo à cultura para produção do novo álbum “Servus”



No final de Outubro o Uganga viajou até Goiânia para dar início às gravações de seu novo disco, “Servus”. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do Uganga, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo parcialmente financiado pelo Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem Doro Pesch como uma das curadoras. Entre os doadores está Alice Cooper que fez recentemente uma doação de US$ 10 mil à fundação. 

Adicionalmente aos recursos recebidos da fundação alemã, o Uganga também teve projeto aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária. O projeto do grupo foi aprovado no Edital SMC 011/2017 para realização no ano de 2018. Ao todo foram inscritos 316 projetos e aprovados apenas 65, sendo que, na categoria “Música” ao qual o grupo participou, foram apenas seis projetos aprovados, sendo o do Uganga o único no gênero “rock”. Os recursos financeiros recebidos do PMIC serão somados aos que a banda já recebeu do Wacken Foundation para a finalização das gravações e lançamento de “Servus”.

Aliás, depois da primeira etapa das gravações, o Uganga retornou neste mês de Janeiro para o estúdio Rock Lab onde registrou mais uma boa porção de novas músicas para “Servus”. Não obstante, também gravaram uma versão para “Voodoo”, clássico do Black Sabbath, que vai fazer parte do tracklist da “Sabbath Brazil Sabbath”, coletânea ao Black Sabbath com bandas brasileiras a ser lançada pela gravadora Secret Service Records da Inglaterra.

Fotos e vídeos das gravações têm sido publicados nas mídias sociais do Uganga. Novas informações sobre capa e tracklist de “Servus”, além de novas sessões de gravações, serão divulgadas em breve.

Entre outras novidades, o DVD “Manifesto Cerrado”, lançado recentemente em versão digital, já está em processo de prensagem e vai ganhar sua edição física em Março. Lançado para celebrar os 20 anos de carreira do grupo, “Manifesto Cerrado” reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. "Manifesto Cerrado" foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari/MG e o seu lançamento online, totalmente gratuito, é uma tentativa de ampliar e democratizar o acesso ao material produzido.
Assista online o documentário: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ
Assista também o show na estação ferroviária Stevenson: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM


Agradecimento: Eliton Tomasi - Som do Darma
Foto: Eddie Shumway

Nenhum comentário:

Postar um comentário