Translate

7 de março de 2018

Tiberius ProjecT: desvendando "Starvation"



Um dos singles mais importantes que o Tiberius ProjecT lançou até agora, “Starvation”, ajudou a banda a alcançar grande expressão no cenário local e internacional, elevando o interesse das pessoas pelo EP “T – ProjecT” (2017) e aumentando o número de visualizações do videoclipe da mesma música, tanto pelo youtube como em sua página no site N1M (https://www.numberonemusic.com/tiberiusproject).

A letra de “Starvation” foi pensada a partir de eventos que conduziram a história mundial, como conta o vocalista Dibih Tiberius: “Starvation quer dizer Inanição, escrevi a letra quando fiz uma visita a Auschwitz, na Polônia”.

Para dar uma margem mais ampla à letra, Dibih foi buscar no cinema mais inspiração. “Também a música foi inspirada no filme chamado Tokio”, revela.

Sobre o significado da mensagem, a música induz o ouvinte a uma reflexão sobre a natureza perversa do homem. “A música fala sobre o egoísmo humano, o instinto assassino que nos leva a matar se preciso para dominar”, explica.

A versão em clipe de “Starvation” deu à banda mais cara e identidade, com sua mistura de thrash metal e power metal. “Depois de muito tempo planejando, finalmente encontrei Ulisses Minotti, produtor de vídeo que entendeu e abraçou o projeto”, conclui.

Ulisses teve apoio de Raul Monitti na produção e de Raul Goes na fotografia, e o resultado você confere logo a seguir.


O Tiberius Project surgiu em 2007 em São Paulo/SP, foi formado por Dibih e Dennis Martins (guitarrista) –, este projeto foi criado a partir das composições do vocalista complementadas pelas ideias musicais de Dennis, que compõe também os arranjos. Com o passar dos anos, vários músicos convidados deram suporte à dupla, mas em 2017 com a adição de Fernando Guimarães (baixo), Douglas Assunção (bateria) e Daniel Passos (guitarra e teclados) resolveram se firmar como banda oficial.

Contato:
 


Agradecimento: Leonardo M. Brauna - Brauna Music Press
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário