Translate

17 de julho de 2018

Divulgação: banda Facada


Foto: Divulgação / Facebook Oficial Facada

O Facada surgiu em 2003 com James (baixo e voz), Ari (guitarra) e D'angelo (bateria). Com a proposta de fazer um som intenso e furioso, escolheu o grindcore para fazer isso. Em pouco tempo, a banda foi ficando conhecida que seu primeiro show foi em Natal (RN).

Em 2004 lançou sua primeira demo, sendo muito bem recebida pelos críticos musicais e mídia especializada, fazendo muitos shows pelo Norte e Nordeste para divulgá-la. Bahia, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Paraíba Estados já puderam presenciar a energia da banda ao vivo. 
Em 2006, lançam seu primeiro álbum chamado “Indigesto”, que é logo seguida de uma turnê de 20 dias pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país (Brasília, Goiânia, São Paulo e Paraná), sendo inclusive a última banda a tocar no Gordo Freak Show (extinto programa da MTV apresentado por João Gordo). Com a ida de Ari pra Alemanha (que não saiu da banda), passaram o ano descansando. 

Em 2009 gravaram seu novo trabalho, chamado de “O Joio”. O disco que foi lançado em 2010, foi mixado na Suécia e foi lançado por 4 gravadoras. Na turnê do disco viajou por todo o Brasil, participando de importantes Festivais como Feira da Música, DoSol (onde foi gravado um DVD), Abril Pro Rock (Recife/PE), Verdurada(SP), Suiça Bahiana (Vitória da Coquista/BA), Festival Mundo (João Pessoa/PB), Palco do Rock (Salvador/BA) e Até o Tucupi (Manaus/AM).
Em 2013 a banda completa 10 anos e muitas coisas aconteceram para a banda: o lançamento do seu 3º disco, chamado Nadir em CD (Black Hole Productions) e em Vinil (Laja Records, Nerve Altar e EveryDayHate Records); o relançamento em 7” em vinil da sua demo; o relançamento europeu d'O Joio pelo selo polonês EveryDayHate Records.
No ano de 2014 já tocaram em Manaus, Belém, no Festival Rock Cordel (Fortaleza), Headbanger's Attack e Porão do Rock (Brasília), Rio de Janeiro e no Festival Exhale the Sound em Minas e no Festival Ponto.Ce.

O Facada já tocou com Obituary, Cannibal Corpse, Testament, RDP, Misfists, DFC, ROT, Cólera e muitas outras bandas do cenário nacional e internacional.

Para 2016/2017 o vídeo clip da música Amanhã vai ser pior foi lançado, além de um disco de covers (chamado Nenhum Puto de Atitude lançado pela Laja Records e pelo selo polonês EveryDayHate terá músicas de Unleashed, Blasphemy, Sarcófago, Impaled Nazarene, Dorsal Atlântica, Bad Brains, The Endoparasites, ROT, Ratos de Porão, Nirvana, Mukeka di Rato, Misfits, Headhunter D.C. Husker Du e Titãs) um split com a banda grega Stheno, o relançamento do disco Indigesto (Pecúlio Discos). Neste ano já tocou no Psica Festival (Belém/pA) e no Laja Fest (São Paulo/Espírito Santo).

O mais novo full da banda (chamado Quebrante) está saindo pela Black Hole Productions (CD) e Laja Records (vinil). E já está em todas as plataformas digitais desde 29.06.2018.



O Facada é hoje: James (baixo/vocais), Danyel (guitarras), Dangelo (bateria) e Ari (guitarra/overseas)

- Link pra vídeos

@facadanagoela




SELOS



RESENHAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário