Translate

31 de julho de 2018

“Leoni e Leonardo” – Juntos novamente

Foto: Daniella Vieira


O show não precisou contar com os desavisados que, caindo na brincadeira de Leo Jaime, pensassem em uma dupla sertaneja para encher a casa. Muito pelo contrário, os músicos não somente lotaram, como animaram o Tom Brasil, em São Paulo.


Leoni e Leo Jaime fazem, como 20 anos atrás, uma sequência de shows juntos, desta vez não em clima intimista, como na época de “Fotografia”, mas acompanhados por uma banda, Leoni voltando a tocar o baixo. Partindo de “A fórmula do amor II”, sua mais recente resposta ao passado, e percorrendo tantos de seus sucessos, nos levam por uma viagem no tempo, convidando os fãs a invadirem uma reunião de amigos, repleta não só de músicas incríveis, mas de histórias compartilhadas entre conversas e brincadeiras.
De fato, interação e imersão são palavras-chave para descrever a experiência daqueles que estiveram neste show que parecia tornar tão difícil para a plateia passar um minuto que fosse sem cantar ou dançar, com direito a fãs empolgadas que entraram no clima de “As sete vampiras” e, se aproximando, dançavam para Leo Jaime, enquanto os seguranças pediam que se afastassem. Isso tudo era nada mais que um reflexo do palco, onde não somente os dois como a banda que os acompanhava visivelmente se divertiam.

Foto: Daniella Vieira




Mais ao final, os seguranças pareceram desistir, ao que tantas pessoas saíram de seus lugares, aproximando-se para pedir que voltassem para mais uma música e recebendo três. Ao som de “Como eu quero”, “Sonia” e “Por que não eu?”, as mesas sumiram e não havia quem se contivesse, dando um fechamento à altura para o show.

Da tocante “Temporada das flores”, de Leoni, a “Sonia”, de agradecimentos e comentários sobre a importância de cada música a perguntar quem, com a lua vermelha do dia 28, não estava sentindo falta de uma putaria, a música e a irreverencia trouxeram uma grande celebração a um pop rock que marca não só os anos 80.

SETLIST:

Fórmula do amor II
Rock estrela
Lágrimas e chuva
Fixação
Nada tanto assim
Duble de corpo
Mensagem de amor
A vida não presta
Só pro meu prazer
Os outros
Fotografia / Sentado à beira do caminho
Gatinha manhosa
Temporada das flores
Eu preciso dizer que te amo
Garotos II
Conquistador barato
Alice (não escreva aquela carta de amor)
As sete vampiras
Esse outro mundo
Nada mudou
Educação sentimental
Solange
Pintura íntima
Exagerado
Fórmula do amor

Encore:

Como eu quero
Sonia
Por que não eu?


Por: Daniella Vieira
Agradecimento pelo credenciamento: Miriam Martinez - Tom Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário