Rádio Big Rock

Translate

25 de setembro de 2018

Gods & Punks revela capa e detalhes do segundo EP do ano

Foto: Victor Mancebo

Ceremony of Damnation Pt.2, o segundo EP no ano do quinteto carioca Gods & Punks, vai além de ser uma extensão do Pt.1, lançado em maio. Desta vez, eles testam os próprios limites e o resultado é um registro com uma sonoridade explosiva e dinâmica, sem abrir mão dos experimentalismos que sempre norteiam a banda.

São mais três músicas que revigoram cada elemento alçado pelo Gods & Punks, seja o stoner, o progressivo ou os toques – ali e aqui – de metal e blues. O registro sairá no início de outubro nas plataformas de streaming pela Abraxas Records.

O instrumental das novas músicas foi gravado no Mata Estúdio, em Niterói, e para os vocais o Gods & Punks optou pelo home estúdio – mesmo processo do Ceremony of Damnation Pt.1. A capa é mais uma vez de autoria do ilustrador Cristiano Suarez, hoje um dos nomes mais badalados das artes gráficas no Brasil.

Pegamos mais leve no peso e na técnica e compensamos na energia e na dinâmica das músicas. Fomos para todas as direções: ‘Damnation’ é uma porrada do começo ao fim, ‘Planetary Overthrow’ é uma balada spacy bem viajante, com letras pessoais, e ‘Gearlord’ é mais progressiva e groovy”, destaca o vocalista Ale Canhetti.


Considerações do vocalista Ale Canhetti sobre as músicas:

"Damnation é a música mais direta e agressiva que a gente fez até hoje. Foi feita a partir de um riff do Pedro que desenvolvemos em jam. Ela fala sobre uma realidade que ninguém aceita, e essa dificuldade em aceita-la gera alguns dos maiores males do mundo até hoje.
Planetary Overthrow é fruto de uma melodia vocal que fiz entre 2009 e 2012. Um dia resolvi trabalhar nessa melodia para desabafar de uma notícia que me deixou sem chão. Apresentei o esqueleto da música pra banda e desenvolveram a ideia pro resultado final.
The Gearlord foi a primeira das três músicas que a gente começou a trabalhar. Queríamos fazer uma música puxada pro prog mas fugindo dos elementos e das linhas que utilizamos em Dunes of Doom".


Ainda em 2018, o Gods & Punks vai lançar o segundo full length, com músicas dos dois EPs e mais uma inédita.


Foto: Divulgação



Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário