Translate

3 de julho de 2019

Adri Grott lança novo EP "Sete Cicatrizes"

Foto: Jaime Silveira

A poeta, cantora, compositora e atriz Adri Grott lançará, no dia 12 de julho, o EP SeteCicatrizes. O disco estará disponível nas plataformas digitais.

A produção é de Álvaro Ramos e da equipe da Gramafone, em Curitiba, no Paraná. A capa é do fotógrafo e designer, Jaime Silveira.

No álbum, que possui sete faixas (Pintando o Sete, A Verdade e um Fato, Oh Porque, Ei Você, Mais uma Música, Andei Andei e a Última Dor), Adri Grott fez o casamento entre o rock clássico, o blues e o punk.

O recheio das músicas vem das poesias escolhidas dos cadernos da artista. “Elas complementam a obra com o retrato do amor, da dor e da forma de encarar as situações da vida”, diz Adri Grott. 

SeteCicatrizes veio de um compilado de poesias e músicas que eu venho guardando e produzindo há um tempo. O processo de escrever, imaginar as estruturas, os instrumentos e convidados que eu gostaria que participassem ocorreu durante a gestação do meu filho Dylan, momento no qual estive bem introspectiva e me apeguei a esta produção”.

O EP valoriza o ritmo e a melodia na companhia do violão de cordas de aço, o piano e o imprescindível power trio clássico do rock’n roll – bateria, baixo e guitarra, com grandes solos de Diogo Mello (Estação 41) e João Guimarães (Rejection), e do bluesman Décio Caetano. O solo de gaita fica por conta de André Juan (gaita de boca diatônica), entre outros convidados.

A faixa Pintando o Sete tem a participação do baixista Darryl Jones (The Rolling Stones).



O encontro com Darryl Jones:

A sorte e a coragem para ir a lugares em que gostaria de estar foram fundamentais para o encontro entre a artista e Darryl Jones.

O encontro veio através de amigos. “Um deles, o Ludo, que é muito amigo do Darryl há mais de 30 anos e me fez o convite para o show dos Stones no Rio de Janeiro. Resolvi ir de última hora. A chama do rock me fez sair de São Paulo direto para o estádio do Maracanã, no Rio. Após o show, fomos à festa com a banda e amigos, no Copacabana Palace, onde fui apresentada a primeira vez ao Darryl”, conta a artista.

As ideias surgiram nos demais encontros entre Darryl e Adri Grott. Na época, ela viajou a vários países para participar de festivais de música e teve a oportunidade de ir a shows dos Stones e encontrar Darryl Jones.

Mostrei meus trabalhos, falamos sobre música, conceitos, Brasil, etc. Neste período, dei vida ao Sete Cicatrizes. Durante uma brincadeira, sugeri que ele gravasse uma faixa e ele topou. Quando terminei as gravações enviei faixas abertas e, claro um músico como ele, tem o tempo bem preenchido. Esperei sem cobranças. Um dia, pensei em deixar para uma próxima oportunidade.

No dia em que fecharia a mixagem, Adri Grott recebeu o e-mail de Darryl, com o assunto "Adri’s Song".

Ouvi muitas vezes o baixo sozinho, curti muito. Ele gravou da sua casa, em Chicago (EUA), e me enviou para mixar aqui na produtora Gramofone. Com a equipe de Álvaro Ramos e Vitor Pinheiro ficou espetacular, inconfundível. Além de Darryl ser um dos melhores baixistas do mundo e de uma inteligência e caráter sem igual, eu aprendi boas coisas, ouvi bons conselhos que me fizeram entender melhor a subjetividade para chegar ao topo e conquistar o respeito desejado. Darryl achou o estilo de produção das músicas muito diferente e original no Brasil. Além da amizade, foi isso que o motivou a fazer parte deste trabalho. É algo novo para ele”, relata a artista.


Bio:

Poeta, cantora, compositora e atriz. Compõe músicas através de seus poemas e referências musicais, que vêm do rock raiz.

A arte se destina a pessoas que gostam de ouvir instrumentos, sons orgânicos, rock e blues.

Seu intuito é levar a música e a literatura aos que gostam do estilo e àqueles que precisam entender a origem de vários ritmos atuais.

O trabalho de Adri Grott se diferencia pelas estruturas poéticas, de palavras e pela junção de músicos old school, lembrando as formações iniciais do rock ‘n roll.

Adri Grott quer que sua arte seja o elo entre pessoas da mesma idade e gosto cultural, leve à reflexão e desperte a consciência da expressão através da música e da poesia.

A artista é influenciada na música por Lou Reed, Bob Dylan, Pink Floyd, Guns n’Roses, Metállica, e os poetas contemporâneos Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo.

A artista começou a escrever sobre sentimentos e registrar situações em diários ainda criança. Os primeiros versos surgiram por volta dos 11 anos. Na cabeceira, sempre há um bom livro, seja filosofia, ficção, romance, prosa e poesia, de Nietzsche a Edgar Allan Poe e Vinícius de Moraes.

Desde que começou a compor, incentivada pelos amigos Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso) e Chorão (Charlie Brown), foram dois EP’s e dois álbuns que registraram toda essa mistura, além de shows e apresentações undergrounds ao lado de bandas como Raimundos, Ira e Marcelo Nova.

Roqueira desde sempre, entrevistou Ian Anderson do “Jethro Tull” e percorreu o mundo e álbuns clássicos do rock.


Links:



Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário