Translate

20 de novembro de 2019

Mario Rossi lança o álbum digital ELECTRIC ART

Foto: Divulgação

Mario Rossi lança seu novo álbum, Electric Art, um trabalho de rock e blues moderno, mas com ares vintage nos timbres e na pegada. “Esse título é por ter guitarra no disco todo”, adianta o músico paulista. “Esse tipo de guitarra ‘quente’ foi muito usado no passado.

São oito faixas autorais, gravadas em trio. O material revela algumas das principais fontes de inspiração: Cream, Mountain, Johnny Winter, Kiss, Jimi Hendrix. Enfim, sonoridades típicas da virada dos anos 1960 para os 1970.

Pois é! Pouco se ouve falar de blues rock hoje em dia”, diz o guitarrista e vocalista. “O tipo de rock que me pegou mesmo foi aquele dos anos 1950. E, por exemplo, conheci o Alvin Lee com meus 10, 15 anos de idade. Ele fazia isso, de pegar o rock dos anos 1950 e colocar mais peso.

Electric Art surgiu de forma natural, sem pressa nem pretensão de atender às expectativas desse ou daquele tipo de público. “Foi por pura realização, mesmo”, explica. “Coloquei os sons que gosto de tirar na guitarra, o jeito que gosto de tocar, além da influência das bandas que ouço. Procurei passar tudo isso adiante. Então, esse disco é um resumo de toda essa textura.

O álbum completo está no YouTube, e em breve chegará ao Spotify. O repertório equilibra músicas energizadas, como Breathin’, Lovin’, Livin’ Rock 'n' Roll e Following That Yonder Star, com riffs e grooves aveludados, do tipo da magnífica Disorder (Part I & Part II), Poetry of the Gods e Joker Roker, além de blues de primeira linha: a cativante Rearview Mirror Blues, ou Morning Rain, com uma vibe mais manjada, e outra pérola, Trying to do the Right Thing.

Guitarrista e vocalista de São Bernardo do Campo (SP), Mario Rossi está na ativa desde 2004, quando tinha 18 anos de idade e estreou ao vivo. De lá pra cá, um dos pontos altos foram as duas turnês brasileiras acompanhando o blueseiro norte-americano John Primer, em 2013 e depois em 2015.


Agradecimento: Henrique Noronha - Mixtape Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário