Translate

21 de maio de 2020

De Papo com...Carlos Coelho


Foto: Reprodução


O guitarrista Carlos Coelho, membro de uma das bandas de rock mais bem sucedidas do Brasil, o Biquini Cavadão, indicado ao Grammy como produtor musical e compositor, acaba de lançar o single ‘We´ll Roll On’.
ASSISTA AQUI O CLIPE “WE’LL ROLL ON”:


A Big Rock N' Roll aproveitou para bater um papo super descontraído com Carlos Coelho!


Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade e dizer que é um prazer conversar com você, já que também sou fã do Biquini Cavadão! 
Carlos Coelho: Para mim também é um prazer. Obrigado.


Você acaba de lançar o single “We’ll Roll On”, nas plataformas digitais. Conte como foi o processo de criação deste single.
Carlos Coelho: Melodia é mais facilmente assimilada do que a letra de uma canção, e adoro música cantada em inglês. Queria ter a experiência de compor nesse idioma para ter esse enfoque principalmente na melodia. A fiz com o Simon Spire, um neozelandês que conheci em NYC.


O clipe “We’ll Roll On” conta com ilustrações fantásticas e teve sua direção. Como foi o processo para criação desse vídeo?
Carlos Coelho: Obrigado. Criei a história e fiz o roteiro para a animação. Para a parte no espaço, esbocei os desenhos e pedia para que fossem criados pelo ilustrador. As cenas dos apartamentos dizia como queria os personagens, idade, sexo, seus adereços e posições e mobiliário e o Otávio fazia belíssimas ilustrações.


Você pretende aproveitar esse período de quarentena para gravar mais singles?
Carlos Coelho: Na verdade não tenho tanto tempo livre pois tenho um filho de 6 anos.


Seu mais recente trabalho como produtor musical é Roberto Menescal – Bossa Nova Meets The Beatles. Conte mais sobre esse projeto aos nossos seguidores.
Carlos Coelho: Amo Beatles e quis fazer uma homenagem para eles. O Menescal é um cara fantástico e muito solícito. Se dispôs a fazer e foi espetacular todo o processo. Fui fazer a master em Abbey Road onde os Beatles masterizaram todos seus LPs. 


Seu catálogo conta com mais de 250 composições gravadas por outros artistas e pelo Biquini Cavadão. Qual foi sua primeira composição?
Carlos Coelho: Acho que em 1982. Muito primária. Depois em 1984, antes do Biquini, fiz outra. Não eram boas. Fiz umas composições para o grupo desde o início, mas pensando agora, não acho que combinavam muito com o estilo da banda na época. Foram gravadas, mas não fizeram sucesso. Assinamos todas as obras juntos, então é difícil dizer de quem é a música, se é minha, do Bruno ou do Álvaro. Só me aprimorei bem depois, por volta de 2000, e fiz "Dani" com o Manno Góes, "Quanto Tempo Demora Um Mês" e "Vou Te Levar Comigo" com o Gian Fabra. Essas se tornaram bastante conhecidas.


O que está tocando na playlist de Carlos Coelho durante a quarentena?
Carlos Coelho: Sem exagero, tudo. Procuro mostrar muitas músicas para o meu filho, isso me faz ouvir coisas que gosto, mas não ouço mais. É muito importante ter cultura, fundamental.


Sabemos que todas as atividades relacionadas a shows estão adiadas devido o novo Coronavírus (COVID-19), mas o Biquini Cavadão tem projetos para quando tudo isso passar? Pode adiantar quais são?
Carlos Coelho: Acabarmos a tour que interrompemos e fazer um "Acústico"


Quais são suas influências na guitarra?
Carlos Coelho: Jimmy Page, Andy Summers, Richie Backmore, Brian May, Steve Howe.


Eu li em outra entrevista que você tem uma guitarra Gibson 335 autografada por Jimmy Page. Conte como foi essa história.
Carlos Coelho: Ele esteve no Brasil em 1994 divulgando o "Page e Plant", consegui ir na coletiva de imprensa e pedi o autógrafo. Foi muito importante para mim, muito, mesmo. Um privilégio!



Muito obrigada pelo bate-papo! Desejamos sucesso na sua carreira!
Muita saúde para você e seus familiares!
Carlos Coelho: Para você e toda a sua família também. Obrigado





Por: Juliana Carpinelli
Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Um comentário: