Translate

3 de junho de 2020

Vio-lence: Pela primeira vez no Brasil, lenda do Thrash Metal se apresenta no Setembro Negro 2020

Foto: Reprodução


Uma das bandas mais aguardadas do Thrash Metal, o Vio-lence fará sua estreia por aqui com show exclusivo na 14ª edição do Setembro Negro Fest. Eles tocam na segunda, dia 07 (feriado), das 20:30 à 21:30 – serão os headliners do dia.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

O Vio-lence foi formado em 1985, em São Fancisco, na Califórnia/USA, mas ganhou destaque naquela que é chamada de ‘segunda onda do Thrash’, ao lado de bandas como Forbidden, Dark Angel, Sacred Reich, entre outras. Eles logo se destacaram por seu Thrash visceral, com letras sobre violência, morte, problemas sociais e muito sarcasmo.

Apesar de uma discografia com apenas três discos e um EP, é impossível não citar os dois primeiros álbuns como obras de arte do Thrash; “Eternal Nightmare” (88) e “Opressing The Masses” (90) – o show é baseado nos dois.

A formação do Vio-lence traz Sean Killian (vocais), Phil Demmel (guitarra, ex-Machine Head), Deen Dell (baixo), Perry Strickland (bateria) e Bobby Gustafson (guitarra) – este será uma espécie de ‘novo membro de luxo’, já que substitui Rob Flynn (Machine Head), e é membro fundador do Overkill, outra lenda do gênero.

Assista o vídeo da banda tocando em Las Vegas no final de 2019:

Página relacionada:


SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 - Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - São Paulo - SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.


APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO l Metal na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:



Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário