Translate

19 de agosto de 2020

CHAOSFEAR grava versão matadora de "The Toxic Waltz" com Steve 'Zetro' Souza (Exodus)

Arte: Jean Santiago


Os paulistanos do Chaosfear lançaram, nas plataformas tradicionais de Streaming, uma versão emblemática de "The Toxic Waltz", da banda americana Exodus, contando com a participação de ninguém mais nem menos que o próprio Steve 'Zetro' Souza, vocalista dos reis gigantes do Thrash Metal da Bay Area, cantando junto com Fernando Boccomino (vocal/guitarra) num dueto monstruoso.

Produzida, mixada e masterizada pelo baixista Marco Nunes, a versão do Chaosfear trouxe todo o peso descomunal e original da faixa para os moldes contemporâneos, dando uma maior extensão e agressividade aos riffs, soando de forma moderna sem perder ou descaracterizar a essência e vitalidade de antigamente. Algumas vocalizações diferentes interpretadas por Steve 'Zetro' Souza trouxeram, também, um charme a mais na nova interpretação desse clássico, pois nenhum dos lados gostaria de repetir o que um dia já foi feito.

Originalmente lançada no clássico álbum "Fabulous Disaster", em 1989, segundo álbum de Steve 'Zetro' Souza com o Exodus, teve seu videoclipe exibido a exaustão, inclusive no Brasil, marcando toda uma geração de maníacos desde então.

Se o Thrash Metal possui marcas registradas, "The Toxic Waltz" é uma delas e, agora, com certeza, marcará não só a carreira do Chaosfear, como também a de seus músicos para sempre.

Em breve, "The Toxic Waltz (featuring Steve 'Zetro' Souza)" contará também com um videoclipe! Fiquem ligados!


Confira "The Toxic Waltz (featuring Steve 'Zetro' Souza)" em:

https://youtu.be/HFdwerP1ngE


"Realizamos um sonho! Desde moleques ficávamos pirando no videoclipe da "The Toxic Waltz". Imagine para uns moleques de 13 e 15 anos assistirem àqueles caras agitando e pulando feito loucos do palco! Era surreal! Poder fazer uma versão dela e contar com a participação do próprio Steve 'Zetro' Souza cantando conosco foi realmente uma 'zerada' na vida. Agradeço muito ao nosso assessor Johnny Z. (JZ Press), por ter nos ajudado nessa empreitada. Stay Metal!", comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra)

"Muito louco! Eu ainda estou me beliscando para ver se é verdade! Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer um dia. A música que me fazia ficar agitando com meus amigos, ou mesmo sozinho, e agora poder gravá-la junto com o Zetro, o vocalista original dela, é algo imensurável e sem palavras! Só tenho que agradecer a nossa assessoria pelo excelente trabalho!", comentou Fábio Moysés (bateria)

"Ainda é meio surreal pensar que um dos caras que iniciou o movimento que hoje chamamos de Thrash Metal está ali, berrando conosco a plenos pulmões uma das faixas mais icônicas do estilo. Espero que todos curtam nossa humilde versão! Ah, foda-se, se o Zetro mesmo curtiu, é fato que você irá também (risos)!", comentou Marco Nunes (baixo/produção)

"O Exodus é uma banda que influenciou, e ainda influencia, praticamente todos no Chaosfear e uma gigantesca parcela de headbangers. O vídeo da "The Toxic Waltz" era exatamente o que a gente queria fazer, "bangear" e dar uns "stage diving". Aí, de repente, você tem a oportunidade de gravar essa mesma música e conta com um dos donos da parada, nos vocais... Muito surreal, só faltou o Gary Holt (risos). Sem nossa assessoria não teríamos conseguido isso nem muita coisa que conquistamos", comentou Eduardo Boccomino (guitarra solo)

"Sounds great!!! I tried to add some diffenrt spices to my voice and it ended up with more current flavor! I'm glad I could be part of Chaosfear guys' dream and it was actually fun singing the song in studio 31 years later again. I really dig this! Good job and good luck guys! Chaosfear and Zetrodus!" ("Parece bom!!! Tentei adicionar alguns temperos diferentes à minha voz e acabou ficando com um sabor mais atual! Estou feliz que pude fazer parte do sonho dos caras do Chaosfear e foi realmente divertido cantar a música em estúdio 31 anos depois. Eu realmente gosto disso! Bom trabalho e boa sorte pessoal! Chaosfear e Zetrodus!"), comentou Steve 'Zetro' Souza (vocal/Exodus)

O mais recente álbum completo de estúdio do Chaosfear, “Be The Light In Dark Days”, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.


Confira “Be The Light In Dark Days” em:

Spotify: https://spoti.fi/3hjifxd

YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q


Confira o videoclipe de “From No Past” em:

https://youtu.be/22lqX5iQKM4


As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:

1- “Be The Light In Dark Days”

2- "From No Past"

3- “The Hand That Wrecks The World”

4- “Mindshut”

5- "Cold"

6- "The Alliance"

7- "A New Life Ahead"


Produzido por Marco Nunes

Mixado por Marco Nunes e Chaosfear

Masterizado por Paulo Anhaia

Músicas e letras por Chaosfear

Capa por Jean Santiago


A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.

Não perca dia 30/08, domingo às 20h, o live show que o Chaosfear fará no tradicional bar de São Paulo/SP, Manifesto Rock Bar, e que será transmitido ao vivo no canal oficial do bar no YouTube. Nesse show, a banda terá 1 hora de apresentação bombástica e executará faixas de todos seus álbuns incluindo, pela primeira vez, faixas de "Be The Light In Dark Days".


Canal oficial do Manifesto Bar, onde as lives são transmitidas é:

www.youtube.com/user/ManifestoBar666


Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1702239933268189


Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra

Eduardo Boccomino - Guitarra Solo

Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal

Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal


Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/116022

iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461

Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear

YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ


Mídias Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/chaosfear

Instagram: https://www.instagram.com/chaosfearband


Agradecimento: Johnny Z - JZ Press / Metal Na Lata

Nenhum comentário:

Postar um comentário