Vídeo do Dia:
30 de setembro de 2020
Metallica faz doação de 250 mil dólares para ajudar no combate aos incêndios florestais nos Estados Unidos
![]() |
Foto: Reprodução |
O Metallica fez uma doação de $250,000 (250 mil dólares, cerca de um milhão e 300 mil reais) para ajudar no combate aos incêndios florestais na Califórnia e na Costa Oeste dos Estados Unidos, através da fundação All Within My Hands.
A All Within My Hands, é comandada pela banda e tem destinado quantias significativas para uma série de causas humanitárias e ambientais desde seu lançamento em 2017. "Os incêndios se tornaram uma referência anual cruel e indesejada na Califórnia, e este ano os vimos tragicamente se estender por toda a costa oeste do nosso país. Este é o quarto ano consecutivo, desde sua criação, que o All Within My Hands auxilia no combate ao fogo", diz comunicado oficial da banda.
AC/DC divulga mais informações misteriosas em site
![]() |
Foto: Reprodução |
O AC/DC continua divulgando pistas misteriosas em seu site e nas redes sociais.
Após divulgar um teaser misterioso, a banda compartilhou nesta terça-feira (29) um novo teaser, usando a hashtag #PWRUP, o que pode ser o título do novo álbum.
Então, arrisca um palpite?
Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021
![]() |
Foto: Reprodução |
A produção do Rock in Rio anunciou nesta segunda-feira (28) as datas oficiais da edição de 2021 do festival.
O Rock in Rio 2021 acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Com o tema “Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez”, o evento promete seguir todas as medidas de seguranças e saúde necessárias para garantir a maior edição já feita na história do festival. Informações sobre ingressos e line-up ainda não foram divulgados.
O Rock in Rio se prepara para realizar a melhor e maior edição de todos os tempos e com duas edições no mesmo ano: em Lisboa e no Rio de Janeiro. A edição do Rock in Rio Lisboa 2021 acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Novo supergrupo nacional divulga single em forma de protesto
![]() |
Foto: Reprodução / Instagram |
Um novo supergrupo foi apresentado ao público nesta segunda-feira (28)...a banda Revolta.
Segundo a banda, o projeto surgiu da insatisfação com a situação política do país. "A ideia de juntar um integrante de cada uma das maiores bandas do cenário metal brasileiro veio de um sentimento em comum de não aceitação do que vem acontecendo no Brasil", diz trecho do post no Instagram da banda.
Formado por João Gordo (Ratos de Porão), Prika Amaral (Nervosa), Guilherme Miranda (Entombed AD e Krow), Moyses Kolesne (Krisiun), Castos (Torture Squad) e Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy e MIXHELL), a banda já lançou seu primeiro single, intitulado "Hecatombe Genocida" e que já está disponível no YouTube.
Confira:
29 de setembro de 2020
Em meio a pandemia Xaninho Discos lança novo álbum do Napalm Death
![]() |
Foto: Reprodução |
Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, a Xaninho Discos está cumprindo com seu cronograma para 2020/21. Eles estão lançando o novíssimo álbum do Napalm Death, em parceria com os selos Rock Brigade Records, Voice Music e Blackstorm Records.
"Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism" já é de longe um dos melhores álbuns da extensa discografia do Napalm Death. O gigante inglês vem recebendo excelentes críticas, inclusive com uma nota 10 do conceituado Blabbermouth. Leia a resenha em inglês:
https://www.blabbermouth.net/cdreviews/throes-of-joy-in-the-jaws-of-defeatism/?fbclid=IwAR0DTyedR-pOiFB3Ziz0iuprUjVTp9IOcAh8gw9fjuOK1JEXJu5LPhvj_GI
Para adquirir "Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism" acesse http://xaninho.iluria.com/
Recentemente o vocalista Mark “Barney” Greenway, concedeu uma entrevista no canal da Xaninho Discos no YouTube; Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=5r1hN3GmCv8
A Xaninho também estará lançando o novo compacto 7’ do Manger Cadavre?, “Senhores da Moral”, que também estará disponível em sua loja online.
Além destes – e outros lançamentos já disponíveis – a Xaninho está trabalhando nas agendas de 2021 das bandas Ação Direta, Baixo Calão, Corazones Muertos, Delinquentes, Funeratus, Grave Desecrator, Hatefulmurder, Krisiun (apenas na América Latina), Manger Cadavre?, Mutilator, NervoChaos, Oitão, Amenra (apenas na América Latina), The Damnation e Vazio.
Icaro Veiga, responsável pela Xaninho Discos falou sobre o momento que estamos vivendo; “Infelizmente estamos atravessando esse período horrível e que abalou a todos no mundo, que é o Corona vírus. A gente tem a esperança disso acabar o quanto antes e que em 2021 possamos voltar a estrada, que é nosso lugar. Enquanto isso, estamos com alguns conteúdos na internet e continuando lançando as coisas que já estavam programadas para 2020. Quem tiver interesse e só acessar nosso site e loja virtual. Espero que todos possam se proteger, e ter a consciência que esse é um período que devemos pensar no coletivo, além de nos cuidarmos. Saúde a todos, vamos passar por isso!”
Siga o canal da Xaninho no YouTube veja a série “Potocas do Subterrâneo”:
https://www.youtube.com/channel/UC-CCEmRUwWIKCrXe2TqjNPg
www.xaninho.com.br
Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação
Vans apresenta “Musicians Wanted”, programa global de música para destacar artistas desconhecidos
![]() |
Foto: Reprodução |
A Vans, marca original de action sports e ícone global da auto expressão criativa, orgulhosamente apresenta a primeira versão global da competição de música “Vans Musicians Wanted”.
O Vans Musicians Wanted é o programa de música global de marca que procura oferecer uma plataforma de destaque para músicos e artistas que estão apenas começando sua carreira. Os artistas podem enviar as suas músicas autorais até o dia 11 de Outubro em Vans.com.br/MusiciansWanted.
A competição celebrará talentos novos, desconhecidos e “Off The Wall” de todos os gêneros. Para a sua estreia global em 2020, cada região participante do projeto ao redor do mundo fornecerá aos artistas desconhecidos a chance de ganhar exposição internacional, além de proporcionar a oportunidade única de dividir o palco com o artista vencedor do Grammy, Anderson .Paak.
A premiação adicional é composta por produtos Vans, instrumentos e equipamentos Fender, distribuição global de música, playlist no Spotify e Apple Music e muito mais!
Desenvolvido originalmente pela Vans da região Ásia-Pacífico em 2015, a competição Vans Musicians Wanted começou inicialmente como um programa regional para permitir diretamente que músicos locais desconhecidos enviassem as suas músicas originais e fossem descobertos em escala local.
Com mais de 7.000 inscrições de artistas que entraram no programa desde o seu início, esta é primeira edição da competição que recebe artistas dos Estados Unidos, Canadá, México, América Central e do Sul, Europa e é claro, países da região da Ásia e do Pacífico, para compartilharem as suas expressões criativas originais através da música com todo o mundo.
A Vans evolui o programa global de 2020 numa competição que é verdadeiramente digital e aberta para todos os músicos e gêneros musicais. A marca continua a criar e construir experiências que são otimizadas para o universo digital, permitindo que talentos promissores em qualquer lugar do mundo tenham a oportunidade de participar por meio de uma apresentação digital de música e concertos virtuais e escala global.
Com jurados convidados especiais como parte do processo de seleção, o Vans Musicians Wanted orgulhosamente dá as boas-vindas a JID e Bohan Phoenix, aristas destacados na última campanha de marca da Vans “ISSO É OFF THE WALL”, a cantora e compositora europeia Nilüfer Yanya e o ganhador do prêmio Grammy, o artista Anderson .Paak para avaliar os cinco principais artistas de cada região.
Três artistas finalistas serão escolhidos para se apresentar no Concerto Virtual do Vans Musicians Wanted, agendado para acontecer no mês de dezembro de 2020. O vencedor do projeto irá conquistar a grande premiação composta por produtos Vans, instrumentos e equipamentos Fender, distribuição global de música, playlists no Spotify e Apple Music e a oportunidade de dividir o palco com Anderson .Paak como banda de abertura em 2021.
A competição Vans Musicians Wanted é uma plataforma global inclusiva que apoia a auto expressão criativa através da música e oferece um caminho direto para que artistas desconhecidos entrem no centro das atenções e ganhem exposição global. Confira as regras e regulamentos oficiais da competição e inscreva sua música autoral agora em Vans.com.br/MusiciansWanted.
Sobre a Vans:
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.
Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia
Acesso Music Fest reune artistas do mundo todo em prol da causa animal
![]() |
Foto: Reprodução |
Os primeiros nomes confirmados do Acesso Music Fest são de peso: O saravá metal do Gangrena Gasosa, o som pesado do Choke e o Menace, projeto de Mitch Harris, guitarrista do Napalm Death. Muitos outros grupos, assim como os apresentadores, nacionais e internacionais, serão divulgados em breve pela organização do evento.
O Acesso Music é um portal cultural fundado em 2017 por Kenia Cordeiro e pelo veterano jornalista Clovis Roman, ambos trazendo suas experiências em diversos veículos de comunicação para criar algo único e devotado à música.
A Crazy Cat Gang é uma ONG que gerencia com clínicas e parceiros, o resgate, tratamento de saúde, lar temporário e adoção definitiva, dando aos gatinhos abandonados toda a assistência para que tenham uma casa e todo o carinho que merecem.
Informações
Link do evento: https://fb.me/e/7YrUTxVir
Site: www.acessomusic.com.br
Facebook: www.facebook.com/acessomusic2
Instagram: www.instagram.com/acessomusic
Crazy Cat Gang: www.crazycatgang.com.br
SERVIÇO:
Acesso Music Fest – Edição Online
Data: 15 de novembro de 2020
Horário: 19h
Primeiras bandas confirmadas: Gangrena Gasosa, Menace, Choke
Local: Transmissão via YouTube
Apoio: Julian Dedablio Design, Lvna Art, Let’s Rock, Quiat Produções
Chuck Hipolitho prepara álbum inédito
![]() |
Foto: Rafael Kent |
Em constante processo de composição, produção e tocando vários projetos simultaneamente, quando Chuck Hipolitho percebeu tinha gravado um disco. O álbum será lançado em novembro, mas na próxima sexta, dia 2 de outubro, chegam aos aplicativos de música, pela gravadora Deck, “Mais Ou Menos Bem” e “Tudo Está”. Duas releituras, as faixas vêm dos mais diferentes contextos e reforçam a versatilidade do cantor, compositor e guitarrista.
A primeira, “Mais Ou Menos Bem”, é uma versão de “Más O Menos Bien” (Santiago Barrionuevo), da banda indie argentina El Mató a un Policía Motorizado — introduzida ao artista por Martin Mendonça, guitarrista da Pitty. Chuck logo teve a ideia de criar uma releitura em português e aproveitou o tempo de isolamento social para tirar o projeto do papel. “Quando chegou a pandemia, decidi gravar a demo dela. E é sempre assim: começo a demo e, quando vejo, estou fazendo a gravação definitiva”, explicou. “Tentei fazer uma tradução adaptando a letra a um repertório de linguagem e imagens próprio do Brasil”.
Já “Tudo Está” tem uma origem completamente diferente: a música faz parte da trilha sonora do desenho Hora de Aventura (Frederator Studios/Cartoon Network), do qual Chuck é fã tanto da obra quanto da trilha. Originalmente gravada como “Everything Stays” (Rebecca Sugar), sua letra, também na nova versão, aborda a perenidade das coisas. “A única constante é a mudança. A música fala um pouco disso”, completou.
A gravação dos singles, assim como do disco “Mais Ou Menos Bem”, foi feita em casa pelo próprio Chuck, que cantou, tocou guitarra e programou as baterias. O baixo e teclados de “Tudo Está”, assim como de algumas outras músicas do álbum, foram gravados por Guilherme Almeida, baixista da Pitty e parceiro de longa data em vários outros projetos. Depois de tudo gravado o material foi finalizado no Estúdio Tambor (RJ).
Agradecimento: Marcus Cesar - Batucada Comunicação
METAL VRAU relembra Warrel Dane e Nevermore em nova Collab
![]() |
Foto: Reprodução |
O METAL VRAU acaba de lançar sua mais nova 'collab' e a escolha da vez foi a saudosa banda americana de Seattle Nevermore, do também saudoso e gigante Warrel Dane, que infelizmente nos deixou órfãos de sua voz e talento no final de 2017. A faixa escolhida foi a emocionante e icônica "Believe In Nothing", presente originalmente no quarto álbum de estúdio, "Dead Heart In A Dead World", lançado em 2000. Nessa 'collab', não só a voz marcante de Warrel Dane foi muitíssimo bem interpretada, como também todo o instrumental técnico, pesado, melancólico e vibrante dos americanos foram respeitados à risca! Com certeza, onde quer que Warrel esteja, se orgulhará dessa linda homenagem.
Confira "Believe In Nothing", em:
https://youtu.be/iQCKQZBwQuU
"Foi uma honra fazer essa collab com todos essas feras/amigos, além disso termos o monstro Michel Villares, do M&H Studio, produzindo! Satisfação total! Warrel Dane e o Nevermore fazem muita falta! Espero que nosso querido Warrel esteja orgulhoso do que fizemos, onde quer que esteja!" Rafael Pacheco
Todos os direitos sobre a música pertencem à banda Nevermore, bem como todos seus representantes legais/culturais.
Produzido por Michel Villares (M&H Studio)
Cada participante desta Collab gravou e capturou seu próprio som e takes de filmagens.
O METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também 'playthrough' de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.
Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.
Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charliw Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery) e etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.
Parcerias:
Custom Craft Luthieria | Customy Guitars
IStrings | Cordas Labella | Destroyer (Instrumentos Musicais)
Contatos e Mídias Sociais:
YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com
Agradecimento: Johnny Z - JZ Press / Metal Na Lata
The Damnnation lança videoclipe do single "Apocalypse"
![]() |
Foto: Jéssica Mar |
A nova banda brasileira de metal, The Damnnation, está lançando o videoclipe do single "Apocalypse". A faixa faz parte do EP intitulado 'Parasite', que será lançado em novembro pelo selo Xaninho Discos. A banda também anunciou recentemente que irá se apresentar na 7° Edição do Roadie Crew Online Festival que acontece no dia 09 de Outubro ás 19H30 no canal oficial da Roadie Crew no Youtube. .
"Apocalypse" traz uma sonoridade nova e extremamente pesada, um estilo diferente dentro do metal extremo sendo difícil de classificar em apenas um gênero específico. O single está disponível em todas as plataformas digitais.
The Damnnation é um power trio feminino que apresenta um som versátil, que mistura várias vertentes do metal extremo. Três garotas insanas fazendo metal sem rótulos, consciente e consistente com temas sobre depressão, injustiça e política. Com influências de Testament, Megadeth, Nervosa e Kreator.
A banda começou depois que a guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, ex-Sinaya) e a baterista Cynthia Tsai (Little Room, ex- Sinaya) decidiram fundar uma nova banda no início de 2019, onde convidaram Camis Brandão, (Charlotte matou um cara), para unir forças e fazer um tipo de metal flexível e mais orgânico, sem se agarrar a estereótipos, colocando todas as boas influências do grupo e fazendo novas músicas, com um som único e muita personalidade. Com foco em outros projetos, Cynthia e Camis deixam a banda, que agora conta com Aline Dutchi (baixista) e Leonora Mölka (baterista).
Formação:
Renata Petrelli (Vocal e Guitarra)
Aline Dutchi(Baixo e Vocal)
Leonora Mölka (Bateria)
Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media
Madre Sun lança clipe colaborativo de “Black River”
![]() |
Foto: Bianca Nitrini |
Madre Sun compartilha o clipe oficial de “Black River”, assista aqui. A banda inglesa formada por brasileiros convidou fãs para ajudar a criar o vídeo da faixa, presente no seu EP de estreia The Speed Of Light, lançado em julho.
Para participar, a pessoa deveria enviar um vídeo cantando, dançando, tocando um instrumento, ou apenas curtindo o som de “Black River”. Segundo a banda, é uma forma de mostrar a gratidão por todo o apoio que receberam durante o ano.
O guitarrista Tyson Schenker comenta o lançamento do clipe: “A inspiração do vídeo foi agradecer a todos que nos apoiaram durante o ano. Queríamos que amigos, fãs e familiares nos enviasse um vídeo se divertindo ao som de ‘Black River’. Ardo Cotones fez mais um excelente trabalho reunindo esses vídeos e capturando exatamente a sensação que pedimos.”
Familiarizado com a guitarra desde muito cedo, Tyson, que é filho do Michael Schenker, guitarrista do Scorpions/UFO, comenta o instrumento usado no vídeo: “A guitarra que estou tocando no vídeo é a primeira que já tive. É uma versão em miniatura da que meu pai toca, que ganhei quando criança. Ela nunca foi usada para nada antes, então estou muito feliz que ela apareça no clipe”. Sobre o significado por trás da canção, acrescenta: “A letra faz referência à cidade natal dos irmãos que Matt e Eduardo Cavina da banda, Rio Preto. É sobre suas memórias de infância com a família e a cidade em que cresceram.”
Madre Sun é formada pelos irmãos Eduardo e Matt Cavina, e Tyson Schenker, na guitarra. O EP The Speed Of Light é uma prévia do que podemos esperar do álbum de estreia da banda, que vem se destacando no cenário do rock, debutando em #15 no iTunes charts brasileiro.
Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic
Aniversariantes do dia!
29/09/35 Jerry Lee Lewis
![]() |
Foto: Reprodução |
29/09/48 Mark Farner (ex-Grand Funk Railroad)
![]() |
Foto: Reprodução |
Evento beneficente on-line contará com grandes nomes da música
![]() |
Foto: Reprodução |
A Teenage Cancer Trust, uma organização britânica que auxilia jovens que lutam contra o câncer realiza todos os anos um concerto beneficente e este ano, mesmo com a pandemia, não poderia passar em branco. O concerto beneficente, que conta com a ajuda do vocalista do The Who, Roger Daltrey, terá sua versão on-line.
O Teenage Cancer Trust Unseen acontecerá de 8 a 18 de outubro, sempre a partir das 16h (horário de Brasília) no canal oficial no YouTube. O concerto beneficente on-line contará com performances inéditas de The Who, Paul McCartney, Pulp, The Cure, Noel Gallagher, Paul Weller, Stereophonics, Muse, além de uma performance do supergrupo Them Crooked Vultures, formado por Dave Grohl, John Paul Jones e Josh Homme.
Confira a programação completa e informações de como doar aqui: https://www.teenagecancertrust.org/about-us/our-story/music/unseen#lineup
U2 divulga lyric video de "Stateless"
![]() |
Foto: Reprodução |
O U2 divulgou no último sábado (26) um lyric video de "Stateless", faixa presente na edição especial do álbum 'All That You Can’t Leave Behind' (2000).
"Stateless" foi gravada durante as sessões do disco, mas entrou somente na trilha sonora do filme O Hotel de Um Milhão de Dólares (2000), de Win Wenders, que teve Bono como um dos roteiristas.
Um box comemorativo pelos 20 anos do lançamento do álbum 'All That You Can’t Leave Behind' será lançado dia 30 de outubro.
Confira o lyric video de "Stateless":
AC/DC divulga teaser misterioso em redes sociais
![]() |
Foto: Reprodução |
Teremos novidades do AC/DC para os próximos dias? Acreditamos que sim!
A banda compartilhou nesta segunda-feira (28) um teaser de seu logotipo piscando, sem nenhuma legenda. Além disso, todos as publicações antigas da conta da banda no Instagram foram apagadas.
Possíveis imagens da banda gravando um novo vídeo vazaram no site oficial do grupo há um tempo atrás, mas foram removidas na sequência.
Fiquem de olho nas redes sociais da banda...alguma coisa boa vêm por aí!
Rhino lançará em diversos formatos, a coleção de mais de quatro horas do 'Eric Clapton's Crossroad Guitar Festival 2019'
Foto: Reprodução
Eric Clapton, um dos mais eminentes guitarristas de blues/rock do mundo, mais uma vez convocou uma equipe de estrelas de heróis de seis cordas para seu quinto Crossroads Guitar Festival, em 2019. Realizado no American Airlines Center em Dallas, Texas, os dois dias de concerto arrecadaram fundos para o Crossroads Center, em Antigua, a instalação de tratamento e educação para dependência química que Clapton fundou em 1998.
Após um hiato de seis anos, o festival voltou reenergizado com atuações notáveis de Clapton, James Bay, Jeff Beck, Doyle Bramhall II, Gary Clark Jr., Robert Cray, Sheryl Crow, Andy Fairweather Low, Peter Frampton, Vince Gill, Buddy Guy , Sonny Landreth, Lianne La Havas, Los Lobos, John Mayer, Keb 'Mo', Bonnie Raitt, Robert Randolph, Tedeschi Trucks Band, Jimmie Vaughan e mais.
A Rhino revive os melhores momentos do festival e lançará a partir do dia 20 de novembro, o 'Eric Clapton's Crossroad Guitar Festival 2019' nos formatos 3 CD's, 6 LP's, 2 DVD's e 2 Blu-Rays.
A pré-venda está disponível aqui: https://rhino.lnk.to/Crossroads2019
Dream Theater anuncia novo álbum ao vivo para novembro
![]() |
Foto: Reprodução |
O Dream Theater anunciou o lançamento de um novo álbum ao vivo, intitulado 'Distant Memories – Live In London'.
O novo trabalho chegará ao mercado dia 27 de novembro via InsideOut Music, em CD, DVD, Blu-Ray e LP. A performance foi registrada no Apollo Theatre, em Londres, Inglaterra, como parte da turnê de divulgação do álbum 'Distance Over Time' (2019).
A pré-venda já está disponível: https://dream-theater.lnk.to/DistantMemoriesLive
28 de setembro de 2020
The Dead Daisies lança single inédito de novo álbum; ouça “Bustle and Flow”
![]() |
Foto: Reprodução |
Após o sucesso global de seu primeiro single, The Dead Daisies tem se esforçado para lançar “Bustle and Flow”, a próxima faixa de seu próximo álbum Holy Ground.
“Cheio de energia e vigor, ‘Bustle and Flow’ surgiu como uma das últimas faixas a fazer o corte. Ela constrói e constrói e tem grande movimento. Trata-se de superar o medo”, diz Glenn Hughes.
Em um tempo cercado por tantas incertezas, esta faixa transmite um espírito e entusiasmo que deve colocá-lo em seu pé da frente, desafiar seus medos e de volta ao campo de batalha da vida ...
David Lowy tem a dizer sobre a música: “Eu amo o ritmo do riff. É incomum e inesperado, meio que uma surpresa. O refrão é uma mistura clássica de rock australiano (eu), rock britânico (Glenn) e rock americano (Doug / Deen). É inequivocamente confirmado pelo DNA de The Dead Daisies, puro rock."
Uma animação fascinante sob medida, construída no Unreal Engine para “Bustle and Flow” foi criada pela Creative Works London, (artistas gráficos de shows ao vivo do Guns N’ Roses e Aerosmith, entre outros). Leva você em uma jornada por um carnaval agourento animado, tendo como pano de fundo as ruínas de uma igreja com um corvo que com certeza fará você sentir um arrepio na espinha.
The Animated Music Experience (A.M.E) vai estrear na quinta-feira, 1º de outubro com louder.com - Reino Unido 17h BST, classicrock.net EU 18h CEST e ultimate classic rock k.com IS 12h EST.
OUÇA “Bustle and Flow” e assista ao trailer do vídeo:
https://www.thedeaddaisies.com/bustleandflow
Holy Ground é a primeira colaboração de Glenn, Doug, Deen e David, gravada no La Fabrique Studios no sul da França com o produtor Ben Grosse, que será lançado em 22 de janeiro de 2021.
Uma iniciativa em torno do Record Store Day nos Estados Unidos verá uma edição limitada de vinil LP de 12" disponível nas lojas em 30 de outubro. Para quem não está nos EUA, fique ligado para mais detalhes.
Ansiosos para voltar à estrada, os Daisies irão para a Europa em fevereiro e março de 2021 para dar início à turnê Get Out Of The House, seguida por uma série de datas no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Arenas com Foreigner, Judas Priest e os prestigiosos festivais de verão europeus.
THE DEAD DAISIES é:
Vocal/Baixo: Glenn Hughes (Deep Purple, Black Country Communion)
Guitarra: Doug Aldrich (Whitesnake, Dio)
Guitarra: David Lowy (Mink, Red Phoenix)
Bateria/Vocal: Deen Castronovo (Journey, Bad English, Hardline)
Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic
DREAMCAST - O Primeiro e o Maior Festival de Teatro Musical - No Tom Brasil Experience Drive-in
![]() |
Foto: Reprodução |
O público poderá conferir a exibição do Festival direto do TOM BRASIL EXPERIENCE com direito a um pocket show exclusivo de 30 minutos, antes da exibição do festival no telão gravado com a presença de 60 artistas, considerados os maiores e renomados nomes do segmento.
A exibição terá um total de 45 números inéditos dos grandes musicais escalados pelo público, sendo 30 títulos diferentes, dividido em 3 dias e conduzido pelo ator, cantor e diretor TIAGO ABRAVANEL pelo telão (gravação exclusiva) e com a presença ao vivo dos comentaristas Diego Campagnolli e Paula Flabiann, trazendo humor e diversão, além, claro, de interagirem com os talentos e o público!
DIA: 02 de Outubro (Sexta-feira) 20h
OS MUSICAIS QUE JÁ VIERAM AO BRASIL
Será apresentado números musicais dos espetáculos :
O Fantasma da Ópera, Wicked, Les Miserables, O Despertar da Primavera, A Pequena Sereia, A Chorus Line, A Bela e a Fera, Mamma Mia, Evita, Cabaret, Hairspray, A Noviça Rebelde e In The Heights.
DIA: 03 de Outubro (sábado) – 20H
OS NOSSOS MUSICAIS BRASILEIROS
Será apresentado números musicais dos espetáculos :
Cazuza – Pro Dia Nascer Melhor, Isso que é Amor, 2 Filhos de Francisco, Se Essa Lua Fosse Minha, As Cangaceiras, Gonzagão – A Lenda, Rapsódia, Lembro Todo Dia de Você, Elza, Brilha La Luna, 7 – O Musical e Vingança
DIA: 4 de Outubro (Domingo) – 19H
OS MUSICAIS QUE AINDA NÃO VIERAM
Será apresentado números musicais dos espetáculos :
Mean Girls, Waitress, Six, Dear Evan Hansen, Hadestown, Waitress, Dreamgirls, Legally Blonde, Hamilton, Newsies, Aladdin e Frozen
Diego Montez e André Gress assinam direção e roteiro.
A direção musical é de Marcelo Castro.
Direção de Produção é José Toro
Para a exibição no Drive In, está sendo preparado um pocket show exclusivo para cada dia, com a presença de nomes como: Lissah Martins (Rouge), Laura Castro, Velma Reis, Myra Ruiz, entre outros.
Os dados da FGV são conclusivos. Em apenas um ano, o mercado de teatro musical brasileiro movimentou 12.824 empregos, gerou R$131 milhões em tributos, e trouxe o impacto econômico de mais de R$1 bilhão na economia ao encantar um público de 1.091.673 pessoas pelo país. No momento de pandemia, em que o segmento segue paralisado e sem previsão de retomada gerando incerteza à toda cadeia produtiva, surge o Dreamcast, um projeto que busca disseminar um formato de entretenimento e interação com o público, proporcionando uma experiência única e inovadora.
Tom Brasil Experience Drive-In é um espaço multicultural com capacidade para 110 carros com uma tela de Led de 564 polegadas, para a exibição de filmes, shows, stand up e eventos corporativos com muita segurança e diversão.
Para comodidade, haverá serviços de alimentação e bebidas com desinfecção de todos os produtos, sem necessidade de sair do carro, garantindo a segurança dos espectadores.
SERVIÇO:
Data: 02 à 04/10/2020
Horário das sessões: dias 2 e 3 às 20h | dia 04 às 19h
Horário de abertura: 19h (sexta e sábado) 18h (domingo)
Local: ESTACIONAMENTO DO TOM BRASIL
Endereço: Rua Carmo do Rio Verde 152 - Jardim Caravelas -São Paulo/SP
Classificação Etária: 14 anos
Ingressos: Setor VIP - R$149,90 por carro (até 4 pessoas)
Setor 01 - R$109,90 por carro (até 4 pessoas)
Informações e vendas:
www.tombrasilexperience.com.br e www.eventim.com.br
Realização Tom Brasil - AMPM
Agradecimento: Felipe Martinez / Miriam Martinez
Rodrigo San mostra lado vintage em Nada Terminou
![]() |
Foto: Reprodução |
O alagoano Rodrigo San reforça em 'Nada Terminou' a sua marca autoral, que é produzir uma sonoridade único entre o blues, a MPB e o soul. O novo single, já nas principais plataformas de streaming via Orangeira Music, é ainda rebuscada por uma delicada aura vintage. Ouça aqui: https://song.link/Kxdz6BRvbKKZ2.
Tem também o lyric vídeo do single: https://youtu.be/IOvxmQS-vFU.
'Nada Terminou' é intimista, uma característica linear na carreira do músico. A sonoridade rústica é embaladas pela guitarra escaldada e cirúrgica de Rodrigo.
Essa é a primeira música de uma sequência de três compostas durante a quarentena, que serão lançadas em sequência pela Orangeira Music.
A produção de 'Nada Terminou' passou por três home estúdios. Rodrigo gravou guitarra e voz e, em seguida, a faixa foi para Marcos Maurício (produtor do primeiro disco do Rodrigo, Sutil) que gravou teclado, baixo e baterista. Já Kiko Bonato, da banda Samuca e a Selva, gravou um naipe de saxofone.
'Mil Abraços', já executada em algumas lives e com a mesma pegada vibe, e uma terceira música, ainda sem nome, serão os próximos lançamentos.
Agradecimento: Erick Tedesco - Orangeira Music
Abraxas e Fuzzrious lançam coletânea beneficente com 47 bandas
![]() |
Foto: Reprodução |
Nesse período de quarentena e de distanciamento social, a indústria musical, principalmente no que diz respeito a shows, foi bastante prejudicada. Com o intuito de gerar uma dinâmica consistente de bandas de todo país, e considerando o papel importante que o Bandcamp tem exercido na pandemia, Abraxas e Fuzzrious juntaram forças na compilação Infected By Fuzz.
São 47 bandas da cena stoner, rock psicodélico e música experimental do Brasil e algumas do exterior, com uma música cada. Ouça aqui: fuzzrious.bandcamp.com/album/infected-by-fuzz.
A coletânea tem valor simbólico para download (ou qualquer doação), e toda a arrecadação será destinada à instituição Casa do Zezinho, em São Paulo (novo.casadozezinho.org.br), que ajuda crianças em vulnerabilidade social e desamparadas.
As bandas também serão beneficiadas indiretamente com o aumento de acesso nos respectivos perfis no Bandcamp.
Participam da compilação: Mocho Diablo, KIND, Deaf Swan, Mábura, Universe Garden, Weedevil, Muñoz, ΛΔΛΜ, The Gramophones, Carmen Blues, Rainbow Bridge, Glasgow Coma Scale, Casquetaria, Pedro Salvador, Toadskin, Ancient Tree, Explicit Fuzz, Concrete Monkey, Sangue, Niles, Moonlit, Lagarto Rei, KnEvil, Fuzzly, Fúria de Lobos, Madness Magnet, Wizened Tree, Encelado, Special Drink, Dead Panda, Lâmmia, Slowner, Kings of The Fucking Sea, Roadkillsoda, Doomslang, Octopus Head, Auramental, Grindhouse Hotel, Wolf Among Us, Psilocibina, Brainscanner, Riffcoven, Black Feather Klan, Komodo Queens, Gods and Punks, Deadman Dance e Quarto Ácido.
Agradecimento: Erick Tedesco - Abraxas Produtora
Álbum 'Steel Wheels Live', dos The Rolling Stones, será lançado em vários formatos
![]() |
Foto: Reprodução |
Após 7 anos fora da estrada, os The Rolling Stones tiveram um retorno glorioso em 1989, em Atlantic City, NJ - agora resultando no álbum ao vivo 'Steel Wheels Live' , que será lançado em 25 de setembro de 2020.
Esta performance emocionante contou com os convidados especiais John Lee Hooker , Eric Clapton , Axl Rose e Izzy Stradlin .
O álbum será lançado em uma variedade de formatos, incluindo edição limitada de colecionador de 6 discos e edição limitada de vinil azul e laranja de 180g.
A pré-venda está disponível aqui: https://zaphod.vvhp.net/v-v/NM14srUE360888-34759370
Agradecimento: Eagle Rock
Monster RockFest, em edição online, terá 9 bandas tocando ao vivo no Hangar 110
![]() |
Foto: Reprodução |
Dead Fish, Pense, Zander, Bullet Bane, Black Days, Molho Negro, The Mönic, Punho de Mahin e Continue são as bandas escaladas para o festival Monster RockFest Online, que terá transmissão ao vivo e gratuita pelo facebook do Hangar110, a partir das 15h, no dia 3 de outubro (sábado). O evento é idealizado pela Gig Music e Monster Energy.
Nos intervalos, Mariana Ayres (gamer e streamer) e Ricardo Dexter (skatista profissional), farão um bate papo e jogarão alguns games com as bandas, podendo interagir com os espectadores e fazendo perguntas enviadas por eles.
O festival da Monster Energy e Gig Music também é patrocinado pela Vans e tem apoios de Hangar 110, Forever Vacation Records e agência Olga, que conseguiram tirar o projeto do papel seguindo todos os protocolos de segurança e de saúde como uso de máscara, álcool em gel, higienização constante dos instrumentos, distanciamento entre as pessoas, horários de chegada e saída das bandas, limitação de pessoas no espaço etc.
Com um time formado por nomes consagrados, sensações e revelações, o Monster RockFest Online, em um esquema ultraprofissional de show, busca dar protagonismo ao rock independente, que tanto precisa de iniciativas como esta nesse período de quarentena e distanciamento social.
Para muitas das bandas do lineup, esta será a primeira vez que se apresentarão desde março deste ano e, por isso, a importância do evento e da colaboração do público, que poderá fazer doações e compra de merchandising via link/QR Code.
Serviço:
Evento: Monster Rock Fest Online
Facebook: facebook.com/events/2607124352932693
Data: 03 de Outubro de 2020 (sábado)
Horário: A partir de 15h
Assista online em: www.facebook.com/hangar110 ou www.twitch.tv/gigmusic
Transmissão gratuita
Indicação: +18
Realização: Monster Energy e Gig Music
Patrocínio: Vans “Off the Wall”
Apoio: Forever Vacation Records, Hangar110 e Agência Olga
Agradecimento: Erick Tedesco - GIG Music
Rock Add traz exclusiva com John Gallagher, baixista e vocalista do Raven
![]() |
Foto: Reprodução |
Em seu episódio número 81, o podcast Rock Add entrevistou John Gallagher, vocalista e baixista do Raven, power trio inglês que está lançando o excelente “Metal City”, seu décimo quarto álbum de estúdio – lançado no dia 19 de setembro.
Além da entrevista de John Gallagher, o Rock Add também apresenta a banda Ministério da Discórdia, além de dar dicas de alguns lançamentos da Hellion Records.
Ouça em sua plataforma preferida:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_QILXusufNA
Spotify: https://open.spotify.com/episode/1E1B3TpjH3U2WAUtjZVrto?si=c5Qla2w2Q4y0uMs90AEYFA
Soundcloud: https://soundcloud.com/rockadd/rock-add-81
iTunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/rock-add/id1480118148
Deezer: http://www.deezer.com/show/537772
Desde março de 2019 no ar, o Rock Add já entrevistou nomes como Andreas Kisser (Sepultura – que é o criador do tema de abertura do podcast, também), Alex Holzwarth (Turilli/Lione Rhapsody), Rafael Bittencourt (Angra), Leather Leone, Geraldo Minelli (Sarcófago), Valério Salles (Holocausto), Frank Blackfire (Sodom), John Connely (Nuclear Assault), Patrick Flannery (St. Madness), At War, Legion Of The Damned, Full Of Hell, Gastão Moreira, Vitão Bonesso, Syang (ex-P.U.S.), Paulo Baron, Moyses Kolesne (Krisiun), Jão (Ratos de Porão), Fernando Ribeiro (Moonspell), Alexandre Cunha (MX), Sergio Facci (Vodu), Alex Kafer (The Troops Of Doom), Adie Bailey (Unholy Alliance), Prika Amaral (Nervosa), Kragen Lun (Heathen), Leather Leone, Andre Grieder (Poltergeist), Garry Pepperd (Jaguar), Alicia Vigil (Vigil Of War), Fernando Lima (Drowned), Bjö rn Strid (The Night Flight Orchestra/Soilwork), etc.
O Rock Add é apresentado por Luciano Piantonni e Daniel Closs, e tem novas edições às quintas feiras.
Página relacionada:
www.rockadd.com.br
Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação
Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021
![]() |
Foto: Divulgação |
O Planeta Atlântida existe, desde 1996, para oferecer experiências inesquecíveis para todas as idades e transformar o litoral gaúcho no palco de uma grande festa, embalada pela música de grandes atrações nacionais e internacionais. Não por acaso, o conceito do festival evoluiu, ao longo dos últimos anos, para “só quem vai sente”. Por conta da pandemia do coronavírus e todos os seus desdobramentos, o Planeta Atlântida não irá acontecer 2021. A decisão, comunicada em primeira mão no programa Pretinho Básico das 13h, tem como objetivo preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas, dos parceiros e de toda a sociedade gaúcha, além de manter vivos atributos uniques do festival, não replicáveis nos modelos disponíveis para realização de eventos durante a pandemia.
"O Planeta Atlântida é mais do que um festival de música. É a maior festa do verão gaúcho. É energia, curtição e alto-astral. Sentimentos que, atualmente, não estão alinhados com o momento em que vivemos. Não realizar o evento em 2021 não foi uma decisão fácil, mas tem um objetivo maior, que é a saúde de todo mundo envolvido. Desde o início da pandemia do coronavírus, todas as decisões que tomamos aqui na RBS tem o objetivo de cuidar das pessoas. Com o Planeta, tanto a RBS quanto a DCSet entenderam que essa era a única alternativa possível nesse momento", afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Ainda que o festival ocorra somente em fevereiro, a notícia foi divulgada nesta quinta-feira (24) como um ato de respeito ao público, que anualmente se planeja para ir ao festival, e se soma ao fato de que um evento como o Planeta Atlântida precisa de ao menos seis meses prévios de produção, o que inviabiliza a definição em um prazo menor. A decisão está alinhada ao posicionamento de grandes eventos nacionais e internacionais, como Lollapalooza, Réveillon do Rio e Natal Luz de Gramado.
"Adiar um projeto como o Planeta é frustrante, mas é o que exige o momento que vivemos. Tenham certeza que em 2022 faremos o melhor de nós. Até lá, esperamos poder receber nossos milhares de Planetários na maior festa do nosso verão", destaca Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.
O maior festival de música do sul do país retornará em 2022 em uma edição especial. Apenas em 2020, o evento, realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Group com patrocínio de Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul, agitou o litoral gaúcho e reuniu mais de 75 mil pessoas em dois dias, quando 51 atrações se revezaram em três palcos e animaram o público ao longo de mais de 22 horas de música. Até lá, os realizadores do Planeta já estão planejando alternativas para se conectar com o público, o maior patrimônio do festival. Novidades deverão ser anunciadas em breve.
Agradecimento: Grupo RBS
Julico usa psicodelismo e mensagem de astro do soul em clipe de ‘Eu São/Curtis Says’
![]() |
Foto: Divulgação |
Julico, o Júlio Andrade do The Baggios, aproveita o momento de confinamento para se jogar nas produções audiovisuais em casa. No feeling do DIY (Do it Yourself) nasce o psicodélico videoclipe de ‘Eu São/Curtis Says’, o segundo single do seu primeiro disco solo, ikê maré (lançamento em outubro).
Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/zhpgEW-NLRA.
Nesta produção de múltiplas cores e atuação peculiar do próprio Julico, se destacam duas luzes simples para um clipe do zero. Criou a concepção no feeling, a partir de objetos da própria casa e usou luzes psicodélicas, uma analogia com o fluxo frenético da rotina diária, mesmo durante o isolamento.
O clipe reforça a letra da música. Em imagens, dialoga sobre angústias e alegrias, fala da dualidade do homem, às vezes são, às vezes perturbado. Para Julico, viver é uma eterna jornada que demanda tempo e busca incessante por coisas novas. “Tem a ver com se encontrar e se curar das camadas de ansiedade, de pressão psicológica que se absorve no dia a dia”, ele contextualiza.
A mensagem de Curtis Mayfield, ícone da soul music, assim como na música, é também exaltada no clipe: de que somos todos um e sugere busca da elevação espiritual para enfrentar os problemas, além de ser um grito contra a intolerância, contra o racismo e a desigualdade.
Fundador do The Baggios, compositor, produtor musical, Julico é de São Cristóvão, cidade histórica de Sergipe. Com a renomada banda de blues rock, compôs e produziu os premiados “Brutown” (2016) e “Vulcão” (2018) - indicados ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa, com os quais fez turnês extensas por todo o Brasil, EUA, Canadá, México e Europa.
Julico tem composições indicadas a “melhores músicas/discos do ano” em 2011, 2013, 2016 e 2018 por jornalistas da Rolling Stone, Folha de São Paulo, Estadão, e em dezenas de sites e blogs especializados. Além disso, suas músicas já passaram pelas vozes de artistas importantes da cena contemporânea brasileira como Hélio Flanders, Baiana System, Céu, Fernando Catatau e Jorge Dupeixe (Nação Zumbi).
Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia
Riders Machines: versão remasterizada da demo “Are You Ready For Love?” é lançada
![]() |
Foto: Eduardo Alves |
Após um período de reestruturação, a banda de Heavy Metal/Hard Rock Riders Machines (Campos dos Goytacazes/RJ) prepara aqueles que serão os primeiros passos dessa nova jornada mas não sem antes finalizar um ciclo, remasterizando 2 canções de seu primórdio.
Segundo o vocalista Ig Red: “as músicas “Are You Ready For Love?” (2016) e “Poison In Your Heart” (2017) foram as primeiras composições da Riders Machines. Mesmo sendo faixas demos e sem uma grande produção por trás, desde os momentos iniciais de suas composições, eu já sabia que o público ia gostar e se identificar com elas. Foi o nosso ponto de partida e ao mesmo tempo impulso no cenário autoral”.
Gravadas no estúdio Hammer, também situado em Campos dos Goytacazes, as músicas foram remasterizadas por Magnus Leal, um dos atuais guitarristas da banda, e contam com projeto gráfico feito por Eduardo Alves.
Ig Red informa ainda que um EP de nome “Pandemic Sin” está sendo preparado e com um som ainda mais pesado do que já é praticado pela banda, mas sem perder suas principais características. Porém antes deste lançamento quis voltar ao início, antes de reiniciar a carreira da banda.
A Riders Machines surgiu no ano de 2016 e neste tempo já se apresentou ao lado de nomes como Krisiun, Ratos de Porão dentre outros e obteve excelente repercussão com o seu álbum “History”, sendo inclusive citados pelos sites Metal Na Lata e Roadie Crew como um dos melhores lançamentos do ano de 2019.
“Are You Ready For Love?” pode ser conferida no link abaixo. A faixa “Poison In Your Heart” será lançada no dia 28/01.
https://www.youtube.com/watch?v=W9ik9emDEIg
Riders Machines é:
Ig Red – Vocal
Magnus Leal – Guitarra
Clecius Carvalho– Guitarra/Teclado
Lukk Machine Gun – Baixo
Filipe Miranda – Bateria
Ouça Riders Machines nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3kmgX5k
Deezer: https://bit.ly/2FHHXgy
Apple Music: https://apple.co/2ZL6p7V
Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/RidersMachinesBand
Instagram: @ridersmachineband
YouTube: https://bit.ly/2FN61OY
Agradecimento: Màrllon Matos - Lex Metalis Assessoria
Tyler Bryant & The Shakedown lança lyric video de faixa inédita; ouça “Holdin’ My Breath”
![]() |
Foto: Reprodução |
Tyler Bryant & The Shakedown acaba de lançar o lyric video da nova música "Holdin 'My Breath". A faixa apresenta Charlie Starr do Blackberry Smoke. Assista e ouça aqui.
"'Holdin' My Breath' foi escrita muito antes da pandemia", diz Tyler Bryant. "Foi escrita antes de qualquer loucura. Quando começamos a compilar as músicas para o novo álbum, essa música se destacou. A letra nos atingiu mais forte do que quando a música foi escrita originalmente. Embora parecesse pertinente para a época, deu-nos um sentimento de esperança. Adicionar nosso amigo Charlie Starr do Blackberry Smoke apenas elevou esse sentimento. Esperamos que possa evocar o mesmo para o ouvinte, enquanto todos nós esperamos dias melhores."
A banda sediada em Nashville lidou com um mundo agitado durante a pandemia global, criando novas músicas em meio a condições de bloqueio. O resultado final é seu quarto álbum, Pressure, que será lançado dia 16 de outubro pela Snakefarm Records em todo o mundo. Pressure é o melhor trabalho da carreira, forjado em tempos turbulentos.
Pressure está disponível na pré-venda aqui
Pre-save aqui
Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic
NervoChaos: Episódio 22 de “A Blast From The Past” mostra imagens de turnês do ano de 2018
![]() |
Foto: Reprodução |
Em seu episódio 22, a série “A Blast From The Past” tem como tema a turnê de 2018, que passou pela Europa, América Latina e Brasil.
O vídeo traz imagens de viagens, shows e bastidores em Molins de Rey (Espanha) no "Move Your Fuckin'Brain Festival", Kasnov (Romênia) no “Rockstadt Extreme Festival”, Jaromer (República Tcheca) no "Brutal Assault Festival", Lima (Peru) no "Lima Metal Fest", San Salvador (El Salvador), Guatemala City (Guatemala), Arapiraca/AL (Brasil) e Goiânia/GO (Brasil).
A formação durante essa tour contava com Guiller Cruz (vocal e guitarra), Diego Mercadante (guitarra), Thiago "Anduscias" (baixo) e Edu Lane (bateria).
Assista:
https://youtu.be/XmoypV2MHJU
“A Blast From The Past” entrou em sua reta final e completará 6 meses com um episódio lançado por semana. Assista os episódios anteriores em https://www.youtube.com/nervochaos
O 7" EP “Crypts Ablaze”, está disponível na loja virtual do NervoChaos. Ele contém as músicas "Everybody's Whore" (inédita) e uma versão da música "Medo" da lendária banda de Punk brasileira, Cólera. Participações especiais de Sebastian Längerer (Into Darkness) e Dario Chiereghin (Mortuary Drape) nos backing vocals. Edição limitada!
https://nervochaos-store.minestore.com.br/.../7-ep-crypts...
O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono de sua carreira. A formação da banda é Brian Stone (vocal), Woesley Johann (guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).
Nas redes sociais da banda, você também pode acompanhar 'Reports From The Studio', com vídeos do processo de gravação do novo álbum, que será lançado em 2021.
www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br
Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação
Com álbum ambientado na cultura egípcia, Medjay pré-estreia disco novo em Live
![]() |
Foto: Pedro Nicoli |
Está disponível no YouTube show completo da banda Medjay com setlist baseado nas canções que integram seu álbum de estreia, ‘Sandstorm’ com lançamento previsto para as próximas semanas. A performance foi gravada no Mister Rock, em Belo Horizonte, sua cidade natal.
Assista Medjay | Sandstorm ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=xUIar1kZLlw&t=691s
Medjay, quarteto que ambienta seu power metal com influências da musicalidade árabe e na antiga cultura egípcia, aproveita o tema também para compor o palco com cenário que remonta pirâmides e faraós. Conta também com a participação de bailarinas de tribal fusion Annamaria Marques e Adriana Nascimento do grupo Tribo Dannan.
Além de incluir músicas que farão parte de ‘Sandstorm’, o show no Mister Rock entrega duas faixas que serão parte do segundo álbum inédito do Medjay e já em pré produção que se chamará ‘Cleopatra VII’.
Sandstorm, álbum que marca a estreia do Medjay, conta com participações especiais de May Undead, do Torture Squad, Rafael Bittencourt, do Angra, e da soprano Marília Zangrandi que acompanhou a última tour mundial de Geoff Tate. O disco em breve estará disponível em todas as plataformas digitais de música.
Medjay:
A ideia nasceu do baixista Samuka Vilaça que procurava criar uma banda autoral na cena de Belo Horizonte em que se pudesse ter o conceito e colocar nas letras a cultura egípcia. Samuka é historiador com uma longa carreira de professor da área.
Sandstorm:
Tempestade de areia é o nome dado a um fenômeno da natureza conhecido como litometeoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%. No álbum esse fenômeno serviu de inspiração para Medjay retratar uma das maiores revoluções da história em 2011, conhecida como Primavera Árabe.
A revolução no campo político do mundo Árabe foi como uma tempestade de areia que varreu do poder a tirania, iniciando uma nova perspectiva de liberdade e justiça social, por isso o título do álbum é ‘Sandstorm’, uma homenagem à marcha do povo Egípcio a “Al Midan” ou à praça Tahrir do Cairo. A praça se tornou um símbolo de luta e resistência, pois ali se iniciou a marcha da vitória dos ‘Medjay’.
Medjay numa tradução literal significa Guerreiro do Senhor (Faraó). Medjay para a banda é também entendido como um espírito de coragem e luta que está presente em toda história humana, por isso, em cada lugar que há um povo guerreiro, ali os Medjay se fazem presentes.
Medjay é
Phil Lima (vocal e guitarra)
Samuka Vilaça (baixo)
Freddy Daniels (guitarra)
Riccardo Linassi (bateria)
Siga Medjay
Facebook: medjayofficial
Instagram: @medjay_official
YouTube: medjayofficial
Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1
The Baggios resgata o rock psicodélico e homenageia Jimi Hendrix
![]() |
Foto: Reprodução |
A nova música da The Baggios resgata o lado rockão e reforça o lado psicodélico que o trio sergipano vem desenvolvendo para homenagear os 50 anos da morte de Jimi Hendrix, lembrado em 18 de setembro. Ouça aqui: https://song.link/FRfqWtd6hgn9g.
Em “Hendrixiano” as guitarras de Julio Andrade estão ainda mais azedas e recheadas de fuzz (principal pedal do Hendrix), mandando riffs atrás de riffs, mostrando a sua essência blues-rock e se mantendo contemporâneo, com forte identidade baggiana.
A repercussão foi imediata. No mesmo dia em que foi lançada, a música levou a banda a capa de diversas playlists com milhares de seguidores no Spotify, Tidal e Amazon Music.
A letra carrega um tom surrealista, contando a história de uma brava criatura que busca o novo, sem medo na incansável busca de um melhor caminho em meio ao retrocesso que percorre sua volta.
Esse é o segundo single inédito desde o último álbum, o elogiado “Vulcão” que foi indicado ao Grammy Latino 2019 na categoria “Melhor Álbum de Rock”. Anteriormente, o power trio lançou - em áudio e videoclipe - "Quareterna Serigy".
Acompanhe as novidades do The Baggios: instagram.com/thebaggios. Em breve, a banda lança o documentário do disco Vulcão, parte do edital Natura Musical, patrocinado via lei de incentivo, através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.
Agradecimento: Erick Tedesco - Tedesco Comunicação e Midia
Edu Falaschi disponibiliza vídeo de “Angels And Demons” do Temple Of Shadows In Concert
![]() |
Foto: Dani Moreira |
Edu Falaschi acaba de disponibilizar o vídeo de “Angels And Demons”, faixa do Blu-Ray “Temple Of Shadows In Concert”. A música é um dos grandes hinos do álbum “Temple of Shadows” e foi executada com maestria pelos músicos Edu Falaschi, Aquiles Priester, Fabio Laguna, Raphael Dafras, Diogo Mafra e Roberto Barros, além da presença da Orquestra Bachiana Filarmônica.
Assista “Angels And Demons”: https://youtu.be/diKQ9iZribA
Uma noite memorável que celebrou os 15 anos do álbum “Temple Of Shadows”. Esse tributo contou com diversos convidados especiais como Kai Hansen, Michael Vescera, Sabine Edelsbacher, Guilherme Arantes e Tiago Mineiro. A filmagem e edição de imagens ficou a cargo da Foggy Filmes, com direção de Junior Carelli e Rudge Campos, o áudio foi capturado pela Audiomobile do grande engenheiro de som Andre “Kbelo” Sangiacomo. A mixagem e masterização foi realizada pelo renomado produtor Jesse Vainio na Finlândia.
“Haviam mais de 200 profissionais trabalhando duro nesse projeto que contou com o apoio crucial da YEPTV e em especial de todos vocês! Muito obrigado por nos proporcionar a oportunidade de realizar esse grande sonho”, disse Edu Falaschi.
Links relacionados:
Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter: https://twitter.com/falaschioficial
YouTube: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial
Agradecimento: Thiago Rahal Mauro - TRM Press
Outlaw: lyric video e novo álbum lançado pela Drakkar Brasil
Foto: Reprodução
"The Fire In My Tomb", o segundo álbum da banda paulista de orthodox black metal OUTLAW, está sendo lançado pela Drakkar Brasil. O disco já está disponível para venda no site da gravadora e apresenta a nova formação do grupo, com a entrada do baterista finlandês T., da banda SPELL OF TORMENT, que se junta à D. (guitarra e vocais), B. (guitarra) e A. (baixo).