Translate

2 de fevereiro de 2021

Felipe Machado lança “Tourist: Mario Fischetti Remix”, novo videoclipe do álbum “FMX: FMSolo Remixes”

Foto: Camila Cara

“Tourist: Mario Fischetti Remix” é o novo videoclipe do álbum “FMX: FMSolo Remixes”, versão eletrônica de “FMSolo”, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado. Com edição e pós-produção de Paulo Rocha aka PROX, o vídeo traz cenas de Felipe nas ruas de New Orleans, nos EUA, e Fischetti se apresentando em Marina de Vilamoura, na região do Algarve, em Portugal. 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0xDlE9jETFM&feature=youtu.be

 

O DJ e produtor Mario Fischetti foi buscar influências europeias para a sua criação. “Meu remix de “Tourist” segue a sonoridade européia da House Music, com um loop de bass marcante e hipnótico. As guitarras da versão original foram sutilmente sampleadas para acrescentar uma musicalidade orgânica e dar vida ao Remix, somado ao excelente vocal de Felip”, define Fischetti. 

Para Felipe, a ideia de filmar em New Orleans veio de um insight durante a viagem. “Estava em New Orleans para ver um show e, quando vi a quantidade de turistas na cidade, lembrei que eu também era um turista. Peguei meu celular e sai pelas ruas da cidade cantando e filmando. Ficou sensacional”, lembra Felipe. 

Editei o material como se estivesse fazendo um remix das imagens. Alterei diversos elementos dos vídeos originais, como tempo, cor, textura, e inseri novas camadas de luzes para simular o ambiente de um club”, explica PROX. 

Produzido por DJs e produtores de prestígio internacional, “FMX: FMSolo Remixes” traz dez remixes e uma composição inédita, “New York City”. Além de Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, o álbum traz remixes de Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo, Paolo Lanfranchi, Remove Silence, PROX e Val Santos. Nessa investida em um estilo diferente do seu, Felipe Machado vai na contramão do radicalismo e acerta em cheio: com boas composições e produtores de qualidade, “FMX” é uma boa surpresa para os amantes da música eletrônica.

 

Felipe Machado:

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista, editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles 'Um Lugar Chamado Aqui', vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Mario Fischetti:

DJ reconhecido internacionalmente, passou por clubs de Las Vegas a Ibiza, além de festivais como as edições belga e brasileira do Tomorrowland. No Brasil, tocou em todos os grandes clubs, com destaque para o mundialmente conhecido Green Valley, onde foi DJ residente. Como produtor, teve destaque com a faixa “Everywhere”, com o inglês MYNC e vocais de Deborah Cox, que alcançou o número 8 do respeitado Club Chart da revista americana Billboard. Por sua gravadora, Devise Record, lançou uma versão Extended Play de “Tourist”.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário