Translate

22 de abril de 2021

FireWing lança videoclipe cinematográfico para o expressivo single “Time Machine”

Foto: Reprodução


A banda FireWing tem como proposta trazer novos ares para o symphonic metal, ao unir a técnica do heavy metal com orquestrações melódicas. 

O primeiro disco, Resurrection, sai em 23 de abril pela renomada gravadora Massacre Records. O mais recente single do trabalho é “Time Machine”, lançado em 19 de abril com um videoclipe especial e também nas principais plataformas digitais de streaming.         

Assista: https://youtu.be/QHofBdzqujI 


A estrutura e camadas da faixa são detalhadas pelo vocalista Airton Araujo: ‘Time Machine’ é uma música muito expressiva, trabalha muito bem diversas nuances e cores em sua sonoridade. Sentimentos transbordam aqui, sendo possível praticamente tocá-los em algumas passagens da música, trazendo uma excelente sensação de imersão e te jogando em meio de toda a trama”, explana. Quanto a letra, o músico complementa: “Trata do despertar dos poderes ancestrais de Ember em seu receptáculo, que movido pela angústia de perder sua amada para o ritual sombrio de Vishap, tenta construir uma espécie de portal para o passado visando reverter essa situação. Ele percebe que não é possível trazê-la de volta, mas ainda assim ambos estarão ligados para sempre. No fim, ele precisava ser valente e ver que seu chamado era muito maior”.

Caio Kehyayan, criador do conceito, explica a concepção peculiar do trabalho audiovisual, que mescla atuações com cenas da banda tocando: “Por conta da pandemia, foi gravado em três localidades diferentes: New Hampshire (USA) , Los Angeles (USA) e São Paulo (Brasil). O diretor que uniu os elementos foi Rodrigo Rossi. Ele teve a maestria de direcionar os outros dois cinegrafistas para que o enredo fluísse naturalmente. O vocalista Airton Araujo interpretou o personagem principal do enredo, que estava tentando salvar o amor de sua vida, interpretado por Jenn Sakura, em Los Angeles”, explica. A participação de Rodrigo Rossi foi além da parte de produção do clipe. O diretor interpretou o ancião no rito de passagem, onde compartilha o poder da Ember com o seu filho, interpretado por Airton.

O álbum Resurrection é conceitual, e apresenta o enredo e o universo fantasioso da FireWing, baseado na dualidade do eterno conflito entre luz e escuridão. 


Lista técnica – Filmagens

São Paulo - Rodrigo Rossi e Poldo Longo

New Hampshire - Jonas Meyer e Doga Somer

Los Angeles - Júlio Mendoza

 


Informações:

https://www.facebook.com/firewingofficiall

https://www.instagram.com/firewingofficial


Agradecimento: Damaris Hoffman - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário