Translate

20 de maio de 2021

De Papo Com... Crossplane

Foto: Divulgação


A banda alemã de heavy metal Crossplane, que também se apresentou virtualmente na Horror Expo em 2020 e em festivais consagrados como Wacken Open Air, lançou em abril seu primeiro álbum em formato físico 'Class of Hellhound High'  - uma verdadeira homenagem ao rock n' roll.

Nós conversamos com a banda sobre a carreira, novidades, projetos e Wacken! Confira...



Big Rock: Olá pessoal do Crossplane! Sou Juliana Carpinelli, editora-chefe do site Big Rock N’ Roll.

Muito obrigado por disponibilizar seu tempo para bater um papo conosco.

O álbum ‘Class of Hellhound High’, lançado originalmente em 2013, acaba de ganhar a versão física aqui no Brasil e em toda a América Latina, distribuído pela Shinigami Records. Comentem sobre este lançamento. Tenho certeza que o público estava aguardando ansioso por aqui. 

Crossplane: Oi Juliana, muito obrigado, é um prazer.

Tudo começou com uma música chamada - "Rock n Roll will never die" - e foi publicada no Facebook durante a pandemia. Essa música ganhou tanta popularidade no Brasil e na América Latina que rapidamente ficou claro que tínhamos que fazer mais dela. A ideia de conseguir um parceiro confiável para publicar as músicas da Crossplane no Brasil e na América Latina surgiu muito rapidamente. Estamos muito felizes que com a Shinigami Records encontramos uma gravadora muito boa para lançar nosso álbum de estreia - 'The Class of Hellhound High'.

Foto: Reprodução


Big Rock: A banda, formada em 2010, é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! Conte-nos como foi o início para o Crossplane.

Crossplane: A Crossplane nasceu da ideia de criar algo poderoso e energético e de trazer esse poder para o palco. Porque é isso mesmo. Olhar nos olhos das pessoas e ver o quanto isso dá a elas fazer parte, comemorar e se divertir. Isso é rock n' roll.



Big Rock: Como surgiu a ideia de convidar o vocalista Shagrath do Dimmu Borgir/Chrome Division, para participar do single “I Will Be King”?

Crossplane: Sempre amamos Shagrath. Um cara legal - tanto na Dimmu Borgir quanto na Chrome Division. Nós apenas perguntamos a ele e ele disse que sim. Ele está fazendo um trabalho muito bom nessa música. Desde este início, ele continuou com algumas outras coisas mais tarde, como a turnê com a Chrome Division.



Big Rock: Vocês participaram da edição online do Horror Expo, em 2020, com uma performance incrível e ainda lançaram o single “Rock ‘N’ Roll Will Never Die!”. Como surgiu o convite para participar deste evento?

Crossplane: Parece que algumas pessoas gostam de nós. E ficamos muito felizes com o convite.

Foto: Reprodução


Big Rock: Falando em Horror Expo, vocês também divulgaram na íntegra, esta performance no final de 2020, como forma de entreter as pessoas durante a pandemia. Podemos aguardar lançamentos online? Um spoiler para deixar os fãs com água na boca...ahahahaha.

Crossplane: Nós nos divertimos muito fazendo o show online para a Horror Expo. O local do show combinava cem por cento com o tema. É claro que ficaríamos muito felizes se pudéssemos tocar ao vivo lá para os fãs no próximo ano.

Sim, acabamos de gravar alguns vídeos para as novas músicas para colocá-los online quando o novo álbum for lançado. Estamos realmente ansiosos para isso. Crossplane é uma banda que trabalha muito. Na verdade, postamos algo todos os dias nas plataformas para entreter as pessoas. É importante manter contato com os fãs e se comunicar com eles. No momento isso é apenas online, mas estou com um bom pressentimento que nos veremos novamente ao vivo no palco, isso significa o mundo para nós.



Big Rock: O single “Rock ‘N’ Roll Will Never Die!” lembra o som do Motörhead combinado com as próprias melodias e estilo do Crossplane. Como foi o processo de composição deste single.

Crossplane: Queríamos escrever uma música que desse às pessoas alguma esperança nestes tempos difíceis e não fosse passageira. Estamos todos no mesmo barco. Mas o que nunca vai embora é o rock n' roll. Ele nunca morre - o Rock n' Roll nunca vai morrer - ele nos conecta a todos. É a linguagem que todos entendem. Queríamos uma música que incorporasse tudo isso.



Big Rock: Nós da Big Rock tivemos a honra em cobrir o Wacken Open Air, nos anos de 2018 e 2019. Foi um marco na nossa história. O Crossplane participou do festival em 2015, no Bullhead City Circus. Compartilhe conosco qual foi a emoção em se apresentar neste que é um dos maiores festivais de heavy metal do mundo.

Crossplane: O Wacken é um megaevento e já tivemos um pouco de respeito em tocar diante de um público tão grande. Não que nunca tivéssemos feito isso antes, mas tínhamos respeito. O nome Wacken representa a união de todos os metaleiros, muita música, cerveja e, acima de tudo, paz. Até fizemos dois shows nos dias seguintes. Foi uma experiência incrível e estamos ansiosos para uma próxima vez. Por exemplo, o Rock in Rio seria um festival onde o Crossplane também se encaixaria bem. 🤘



Big Rock: Você conhece o trabalho das bandas brasileiras? Pode citar algumas?

Crossplane: Gosto muito do Sepultura. É uma ótima banda com um som brutal. Isso mata!. É uma das minhas bandas favoritas no mundo. Também conheço Krisiun, Korzus, Torture Squad e Angra.



Big Rock: Quais são suas influências musicais?

Crossplane: Foram tantas influências, mas acho que Sepultura, Metallica e Black Sabbath foram minha grande inspiração. Eu amo essas três bandas.



Big Rock: Qual o recado que vocês mandam para seus fãs em todo o mundo sobre este momento delicado que ainda estamos vivendo, devido a pandemia?

Crossplane: Acima de tudo, cuide-se, mantenha-se saudável e não corra riscos muito grandes. Fique forte, para que possamos todos nos abraçar novamente e ficar juntos. Rock n' Roll nunca vai morrer.



Big Rock: Nós agradecemos pela entrevista, e eu particularmente adorei a frase que descreve a banda: “Nós somos CROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll”. Por favor, continuem tocando Rock n’ Roll. Nós precisamos disso. O mundo precisa disso!

Crossplane: Muito obrigado Juliana. Nós faremos. Para todas as pessoas do mundo. 

Muito obrigado aos nossos amigos brasileiros. Estamos ansiosos para tocar ao vivo para você no Brasil em breve.


Crossplane na internet:

http://www.crossplane.de/

www.facebook.com/crossplane.band

www.instagram.com/crossplane_official



Por: Juliana Carpinelli

Agradecimento: Marcos Franke - Nuclear Blast / Reverbera Music Media / AFM Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário