Translate

17 de setembro de 2021

Lumee//Prismo lança segundo single “Routine”

Foto: Soraia Costa


O duo de rock experimental paulistano Lumee//Prismo lança nesta sexta-feira (17) seu segundo single intitulado "Routine". 

Mais uma vez, a música fala dos efeitos que as redes sociais geram na vida e no cotidiano das pessoas, criticando a forte dominação que elas exercem na sociedade. Nesta faixa, os músicos falam sobre a lavagem cerebral que as redes provocam nos seus usuários com o fim de os deixar catatônicos e, dessa forma, poderem manipulá-los da forma que quiserem. "Com o grande poder que foi dado a essas empresas que dominam a internet atualmente, nos tornamos meras marionetes à mercê de imposições de consumo, de identidade, políticas, entre outras que talvez ainda nem conheçamos" - comenta Luma. 

A sociabilidade digital é essencial à contemporaneidade e, ao mesmo tempo essa rotina esmaga e atrapalha a nossa vida. Isso teve um maior reflexo na pandemia do Covid-19. Com uma enxurrada de informações sobre todos os assuntos, o emocional acaba ficando à flor da pele. A comunicação agressiva também se potencializou durante o confinamento.” – confirma Guilherme. 

A ideia inicial foi do Guilherme, que me mandou a música já quase toda pronta, com o riff e tudo mais. Assim que recebi, já escrevi a letra toda de uma vez só. Essa é a nossa música mais rock and roll e foi a faixa que compusemos mais rápido e que sentimos mais fluidez para sua conclusão" - afirma Luma.  

"Routine" faz parte do EP Ovis Aries e integra o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK), lançado em fevereiro de 2021 com foco na diversidade musical.  

Os artistas gravaram as vozes, guitarras e o baixo em casa, com os próprios equipamentos. A bateria foi gravada no Flap Studios, do Fernando Lauletta.   

Nessa faixa, tivemos a participação dos nossos amigos músicos Leandro de César, no baixo, e Jean Araujo, na bateria. A mix e a master ficaram por conta do Yuri Deryous. A arte de capa é do Benson Chin e o clipe dirigido pelo multitalentoso Jean Araujo e Yutha Matsuda”, explica a dupla.   

A faixa ganhou videoclipe e pode ser assistido pelo canal do YouTube da banda. Veja: 


  

Foto: Reprodução


Bio:

Formado em 2017 em São Paulo, o duo de rock experimental traz Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo - guitarra).  

Lumee//Prismo tem um quê de new metal, com influência de Audioslave, Rage Against the Machine, Evanescence, King Crimson e Linkin Park. De influência nacional, se inspiram em Sepultura e Mutantes.   

Luma já havia participado de diversos outros projetos musicais, com os quais se apresentou pelo Brasil e pelos EUA, sempre conciliando com outras paixões suas, como as aulas de canto e o teatro. Atualmente, ela integra o Núcleo Erínias, da Cia de Teatro d`Os Satyros e cursa canto lírico na Escola Municipal de Música.   

Guilherme, por sua vez, já comandou bandas de rock e hoje gerencia sua própria escola de música, a Allemande, onde tenta colocar em prática o sonho de levar o ensino musical de forma acessível e lúdica.  


Links: 

https://ditto.fm/violence-lumeeprismo 

Instagram: @lumeeprismo  

Facebook: https://www.facebook.com/lumeeprismo 


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário