Translate

17 de novembro de 2021

Album Reviews: Orianthi - O (2020)

Foto: Reprodução
Gravadora: Frontiers Records



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll


A guitarrista australiana com ascendência grega ORIANTHI Penny Panagaris, apesar da pouca idade - 36 anos - possui um currículo extenso e de causar inveja. Antes mesmo de completar 20 anos, ela já havia dividido o palco com Steve Vai e Carlos Santana. Nos anos subsequentes, a musicista tocou com lendas do calibre de Prince, Eric Clapton, Michael Jackson (fez todos os ensaios da turnê "This Is It", que acabou cancelada por decorrência do falecimento do astro), integrou a banda de Alice Cooper por cerca de 3 anos, e teve alguns projetos musicais com Richie Sambora, ex-Bon Jovi e também seu namorado.

Que ORIANTHI possui um enorme talento, isso não se discute, o histórico da moça fala por si só. Mas, a verdade é que "O", seu quarto e mais recente álbum solo, lançado no final de 2020, apresenta-se muito irregular, ficando bastante aquém do potencial referido. É nítido que as influências da guitarrista são vastas, passeando entre o Pop, Hard Rock, Eletrônica, Country e outros estilos, e naturalmente tais intervenções seriam externadas em sua música, porém, essas inserções não são feitas de forma agradável ou orgânica, prejudicando assim a fluidez e a unidade do disco.

O repertório de "O" é majoritariamente composto por canções Hard Rock com uma roupagem mais leve e Pop, na qual a timbragem dos instrumentos ganha nuances eletrônicas e modernas, algo similar ao que o Halestorm vem fazendo - com muito mais primazia, diga-se de passagem - mas que aqui soa apenas artifical, plastificado. É difícil tarefa, portanto, compreender qual seria o público-alvo deste material, visto que as músicas são muito "adocicadas" para o fã de Rock N' Roll, e um tanto quanto pesadas para quem procura por algo voltado à Pop Music. Os melhores momentos ficam por conta de "Sinners Hymn", da boa balada "Crawling Out Of The Dark", e "Streams Of Counsciousness", pesada e com uma pegada sutilmente Country Rock.

A versão física do álbum, em formato CD, encontra-se disponível no Brasil, com distribuição da Shinigami Records.

Foto: Jim Iouveau


Orianthi - O

Gravadora: Frontiers Records

Data de Lançamento: 06/11/2020


Tracklist:

01 - Contagious

02 - Sinners Hymn

03 - Rescue Me

04 - Blow

05 - Sorry

06 - Crawling Out Of The Dark

07 - Impulsive

08 - Streams Of Consciousness

09 - Company

10 - Moonwalker


Formação:

Orianthi Panagaris - voz e guitarra

Evan Frederiksen - baixo e bateria

Marti Frederiksen - percussão, baixo na faixa 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário