Translate

10 de novembro de 2021

João Bosco Trio no Blue Note São Paulo dia 13 de novembro

Foto: Marcos Hermes


No dia 13 de novembro, o Blue Note São Paulo receberá o show de um dos principais nomes da MPB, o cantor e compositor João Bosco, acompanhado de seu trio. O show promete os grandes clássicos de sua carreira, como “O Bebado e o Equilibrista”, “Papel machê”, “Quanto o amor acontece”, “Memória da pele”, entre outras.

João Bosco começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Suas primeiras influências foram Ângela Maria, Cauby Peixoto, Elvis Presley e Little Richard.

Em 1967, conheceu na casa do pintor Carlos Scliar, em Ouro Preto, o poeta Vinicius de Moraes, que viria a ser seu primeiro parceiro. Com o poeta, compôs "Rosa dos Ventos", "Samba do Pouso" e "O Mergulhador", entre outras canções.

A parceria com Aldir Blanc começou em 1970, quando conheceu o compositor que formaria com Bosco a parceria que lhes rendeu mais de uma centena de canções como “O Mestre Sala dos Mares”, “O Bêbado e A Equilibrista”, “Bala com Bala”, “Kid Cavaquinho”, “Caça à Raposa”, “Falso Brilhante”, “O Rancho da Goiabada”, “De Frente Pro Crime”, “Fantasia”, “Bodas de prata”, “Latin Lover”, “O Ronco da Cuíca”, “Corsário”.

Em 1972, conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Aldir Blanc: “Bala com Bala”. A carreira deslanchou a partir da interpretação da cantora para o bolero “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”.

Para comemorar seus 30 anos de carreira, o artista decidiu presentear os fãs com o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo: “Obrigada Gente!”, que chegou às lojas em 2006, e traz no repertório sambas célebres da década de 60 e hits mais recentes do cantor. O show foi gravado em São Paulo e conta com participações de Guinga, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Djavan.

Em 2009, João Bosco volta ao estúdio e lança seu primeiro disco de inéditas em seis anos. "Não Vou Para o Céu, Mas Já Não Vivo no Chão", composto por 13 faixas e entre outras novidades, traz composições feitas com o parceiro Aldir Blanc e apenas uma faixa não leva a assinatura de João Bosco: o samba "Ingenuidade", de Serafim Adriano.

Em 2010 "Cai na Estrada" na turnê de divulgação do mais recente trabalho, realizando diversos shows no Brasil e na Europa, sempre com ótima receptividade por parte da crítica e do público. O CD "Senhoras do Amazonas", gravado com a NDR BIG BAND, é lançado na Alemanha.


Confira a programação completa desta semana no Blue Note São Paulo:

11/11/2021 - Tacy de Campo - "O Relicário de Cássia Eller"

12/11/2021 - Mark Lambert - Tributo a Marvin Gaye & Al Green

12/11/2021 - Baile Demodé

13/11/2021 - João Bosco - João Bosco Trio

 


Serviço:

Local: Blue Note São Paulo 

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar) 

Data de Reabertura: 13 de novembro (sábado) 

Horário: 1º set, às 20h / 2º set, às 22h

Abertura da casa: 19h 

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br 


Valor: Setor único - R$180,00

Transmissão Online: https://www.bluenotesp.live/

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:  

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência) 

De segunda à sábado das 9h às 20h30 

Domingos e feriados das 12h às 17h30 


Agradecimento: Felipe Martinez - Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário