Translate

17 de dezembro de 2021

Midnight Oil lança novo single "Tarkine"

Foto: Reprodução


A banda australiana Midnight Oil acaba de lançar o novo single "Tarkine", que fará parte de um novo álbum de estúdio, intitulado 'Resist', composto por 12 novas canções gravadas com o falecido baixista Bones Hillman. Hillman morreu no ano passado, na mesma semana que o álbum mais recente do Midnight Oil, 'The Makarrata Project', estreou como número um nas paradas.

A canção aborda a região de Tarkine/Takayna, no noroeste da Tasmânia, que contém a maior floresta tropical temperada da Austrália e, de acordo com monitoramento da ONU, o ar mais limpo do mundo. Esta nova canção celebra a vida selvagem da região, já que a banda apoia os apelos para a proteção do Patrimônio Mundial do Tarkine e trabalha para que as autoridades locais criem leis que visem preservar esta parte extraordinária da Austrália para as gerações futuras.

O Midnight Oil anunciou no final de novembro que sua próxima turnê será a última. A porta foi deixada entreaberta para futuros shows únicos "apoiando causas nas quais acreditam", disse a banda em um comunicado, "mas esta será sua última turnê".

Temos feito shows intensamente desde nosso início humilde em 1977 e nunca queremos correr o menor risco de comprometer isso”, diz Moginie.

A pré-venda do novo álbum já está disponível: midnightoil.com/tour

"Tarkine" foi lançada acompanhada de um vídeo visualizer. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário