![]() |
Foto: Reprodução |
Sexta-feira, dia 3, e domingo, 5, tem show nos canais oficiais do projeto (www.bestofbluesandrock.com.br), e Claro TV, às 20 horas e 18 horas, respectivamente. A jovem diva baiana do jazz, Cacá Magalhães, o primeiro voo solo de Di Ferrero e a frenética guitarra do experiente Andreas Kisser, Vitor Kley, Jazz Sinfônica e Francisco, El Hombre completam os dois dias do shows.
03 dezembro 2021 (sexta-feira) 20h00:
Best of Blues and Rock com Cacá Magalhães + Di Ferrero + Andreas Kisser
YouTtube: https://youtu.be/K42xDN_rs14
Facebook: https://www.facebook.com/events/453247186419497/
05 dezembro 2021 (sexta-feira) 18h00:
Best of Blues and Rock com Vitor Kley + Jazz Sinfônica + Francisco, El Hombre
YouTube: https://youtu.be/8DZtWM-1A7I
Facebook: https://www.facebook.com/events/2440639536068508/
![]() |
Foto: Reprodução |
Ana Clara Magalhães acaba de completar 15 anos, tem corpo e jeito de criança, e no palco ganha tamanho de estrela madura como suas influenciadoras Nina Simone, Etta James e Cássia Eller. Por influência do avô, cresceu também ouvindo Aretha Franklin, que ela homenageia nesta edição do Samsung Best of Blues and Rock. “Me sinto honrada de cantar Aretha e participar desse projeto”, contou Cacá, que ano que vem pretende fazer shows em três estados. No melhor estilo diva do soul, a jovem mas madura Cacá Magalhães soltou a voz na gravação do especial, fazendo lembrar suas musas.
Para quem cresceu ouvindo e aprendendo a tocar Foo Fighters, Di Ferrero se sentiu levado para casa no palco do Samsung Best of Blues, um projeto elogiado por ele. Di lança um single e no começo do ano seu primeiro álbum solo. O cantor e compositor Di Ferrero, que inicialmente pensou em homenagear o Dire Straits, por influência do pai, mandou ver à imagem, semelhança e sonoridade clássicos do Foo Fighters.
Mais que à vontade esteve Andreas Rudolf Kisse, guitarrista e compositor, na homenagem Deep Purple..Com incursões por bandas como o Sepultura, seu modo único de tocar atraiu um fã musical muito próximo, seu filho Yohan, com quem exercita os mais impressionantes acordes do metal. Ninguém melhor que Andreas Kisser e sua guitarra para mergulhar fundo no universo do rock pesado do Deep Purple, precursores do heavy metal e do hard rock moderno.
Os jovens talentos Vitor Kley e a banda Francisco, El Hombre subiram ao palco do Tom Brasil para gravar os shows do Samsung Best of Blues and Rock a serem apresentados com a Jazz Sinfônica Brasil.
Perto de iniciar a imersão para gravar o terceiro disco, a Francisco, El Hombre, liderada pelos irmãos Sebastian e Mateo, abriu espaço na agenda para aceitar homenagear Carlos Santana tocando pela primeira vez com uma orquestra. “Imagino um rio de sons para mergulharmos na nova experiência”, exultou Mateo Piracés-Ugarte.
O gaúcho Vitor Kley, que escolheu homenagear o grupo Oásis, que ele curtiu, disse ter pirado com a ideia de tocar com a Jazz Sinfônica Brasil. Às vésperas de gravar novo single, ele optou pelo Oasis por conhecer as letras e ter acompanhado a carreira do extinto grupo.
O maestro Ruriá Duprat, à frente da Jazz Sinfônica Brasil há um ano, disse adorar tocar com músicos novos e talentosos. Depois de subir ao palco do Tom Brasil homenageando o Queen, ele e 24 músicos da orquestra arrumaram as malas e viajaram para Dubai, onde por uma semana tocaram no pavilhão São Paulo da Expo Dubai.
A plataforma:
Criado em 2013 pela Dançar Marketing, o Samsung Best of Blues foi concebido com o ineditismo de atuar conectando gêneros como o blues, rock e jazz a um conjunto de ações que envolve cultura, acessibilidade, tecnologia, inovação e educação.
Parceira na criação do projeto, que contabiliza 120 shows, 210 artistas, - entre eles Tom Morello, Joss Stone, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora - e 250 mil pessoas nos shows abertos, a Samsung tem o naming rights da plataforma desde 2014.
Inteiramente on-line, para preservar artistas e público diante da pandemia de Covid-19, o Samsung Best of Blues edição 2021 o Samsung Best o Blues and Rock é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura.
Agradecimento: Primeira Página / Maic Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário