Translate

17 de janeiro de 2022

Invisible Control lança single “Sons of the Damned”

Foto: Thiago Linhares


A banda brasileira de death metal Invisible Control lança nesta quinta-feira, 13 de janeiro, “Sons of the Damned”, o primeiro single do álbum de estreia. A música é acompanhada por um lyric vídeo criado pelo artista Alcides Burn e já está disponível em todas as plataformas de streaming e no youtube através da Xaninho Discos.

A música traz um tema muito forte, e talvez muitas pessoas não tenham conhecimento desses acontecimentos”, conta a vocalista Daniela Serafim. No ano de 2021, no Canadá, veio à tona a descoberta de restos mortais de crianças indígenas, em covas rasas, próximo às igrejas católicas e em suas redondezas, principalmente perto de escolas e internatos, onde era tido como residência para essas crianças indígenas. Padres e freiras os faziam esquecer e perder toda a sua cultura, toda a sua essência, julgando como pecaminosa e mundana, distorcendo toda a verdade e fazendo lavagem cerebral nas crianças, ou seja, um genocídio cultural. As crianças que não obedeciam, se recusavam, ou não conseguiam se adaptar a esses novos costumes impostos, eram torturadas e mortas. Essas crianças eram tiradas à força de suas famílias. Após as pessoas terem conhecimento de tais crimes, algumas igrejas foram incendiadas como forma de protesto, revolta e busca por justiça.

Este single conta com o formato de Lyric vídeo, para focar em sua letra e suas imagens que retratam exatamente todos esses crimes bárbaros que aconteceram por anos, sendo também uma forma de protesto e solidariedade à todas as famílias indígenas que passaram e passam por tragédias como essa”, completa Daniela Serafim.

Apresentando uma junção de técnica, agressividade, melodia, e intensidade sem se prender a rótulos, Invisible Control se tornou um projeto sólido e está trabalhando no aguardado álbum de estreia, intitulado ‘Created in Chaos’, que contará com oito faixas autorais, e será mixado e masterizado pelo renomado Martin Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente Martin foi anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

Estou muito empolgado em trabalhar com uma das bandas mais promissoras da cena brasileira na atualidade”, comenta Martin Fúria. 

Ouça “Sons of the Damned”: https://api.imusics.com

Arte: Alcides Burn


Formado durante a quarentena da pandemia da COVID-19, Invisible Control é um supergrupo de death metal que une grandes músicos da cena nordestina de música pesada. A banda teve sua estreia durante a 6° edição do “Roadie Crew Online Festival”, onde apresentou o single “Killing Another One of Us”. Após cativar o público no show de estreia, veio o convite para se apresentar no grande festival Abril Pro Rock 2021- edição online, onde mostrou todo o talento e energia em um repertório de três músicas. 

Revelação do death metal nacional, Invisible Control que apresenta uma mulher à frente dos vocais, Daniela Serafim, que tem um alcance vocal insano com guturais e grunhidos. Com letras que abordam questões político-religiosas, fobias e tormentos que afligem o ser humano, a banda é uma das grandes apostas do metal extremo.  


Formação:

Daniela Serafim – Vocal

Wagner Campos – Bateria

Dennys Parente – Guitarra

Marco Melo – Guitarra

Marcos Flávio – Baixo


Agradecimento: Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário