Translate

21 de fevereiro de 2022

John Paul Jones lidera um elenco de estrelas em uma nova versão de "When The Levee Breaks"

Foto: YouTube/Playing For Change


John Paul Jones , o lendário baixista do Led Zeppelin, se juntou a um elenco de estrelas na regravação de "When The Levee Breaks", lançada pela primeira vez por Kansas Joe McCoy e Memphis Minnie em 1929. A música alcançou um público mais amplo quando foi lançada pela Led Zeppelin, em 1971, em seu álbum 'Led Zeppelin IV'.

A nova gravação foi lançada para aumentar a conscientização sobre a iniciativa Songs Around The World, um projeto da fundação sem fins lucrativos Playing For Change, criada em 2007 para ajudar jovens marginalizados em países pobres, fornecendo educação musical e artística. 

A música original foi escrita sobre a Grande Inundação do Mississippi de 1927, que inundou 27.000 milhas quadradas de terra e forçou mais de 600.000 pessoas a se mudarem. 

Parece que pouco mudou desde 1927, ou mesmo 2005 com o Katrina”, diz John Paul Jones. “Ainda é uma faixa realmente poderosa, tanto musicalmente quanto liricamente.

Jones é acompanhado em "When The Levee Breaks" por Stephen Perkins do Jane's Addiction, Susan Tedeschi, Derek Trucks, o músico de blues Buffalo Nichols, a cantora norueguesa Elle Márjá Eira – que também atua na banda de Jones Snoweye – o cantor Māori Mihirangi, e uma série de outros músicos e dançarinos de sete países diferentes.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário